Presidente do Cidadania diz que RC está pronto para governar CE, mas que Izolda tem direito à reeleição
"Ressaltamos que o mais importante é a união do PDT e dos partidos aliados"
00:00 | Jul. 09, 2022
O presidente estadual do Cidadania, Alexandre Pereira, defendeu que o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) seja o candidato da situação ao Governo do Ceará. Ele trava disputa crescentemente tensa com Izolda Cela (PDT), atual governadora, pela posição na chapa. O desenrolar da sucessão é conturbado, com Ciro Gomes (PDT) protagonizando o último episódio e mais importante, ao afirmar dizer que não sabe se Camilo ainda é um aliado (leia mais aqui).
Alexandre Pereira diz que RC, de quem foi secretário de Turismo, pasta que ainda comanda com o prefeito Sarto (PDT), está pronto para governar o Ceará pelos próximos quatro anos. Por outro lado, o dirigente partidário diz que Izolda Cela tem direito à reeleição.
"Na nossa avaliação o ex-prefeito Roberto Cláudio que foi reconhecido como melhor prefeito do Brasil está pronto para governar o Ceará para os próximos quatro anos. O Cidadania também entende o direito de reeleição da governadora Izolda Cela que além de ter revolucionado a educação do Ceará, exerceu importante papel na vice governadoria. Ressaltamos que o mais importante é a união do PDT e dos partidos aliados", escreveu o dirigente.
Leia nota na íntegra:
"O Cidadania Ceará já se posicionou em relação a candidatura para o governo em 2022. Na nossa avaliação o ex-prefeito Roberto Cláudio que foi reconhecido como melhor prefeito do Brasil está pronto para governar o Ceará para os próximos quatro anos. O Cidadania também entende o direito de reeleição da governadora Izolda Cela que além de ter revolucionado a educação do Ceará, exerceu importante papel na vice governadoria. Ressaltamos que o mais importante é a união do PDT e dos partidos aliados. Acreditamos na liderança do Senador Cid Gomes que tem como uma das principais virtudes descobrir, oportunizar e apoiar novas lideranças no nosso estado. Acreditamos que o deputado federal André Figueiredo, presidente do PDT guiará o coletivo para encontrarmos o melhor caminho. Existe um legado que tem que ser respeitado e o Ceará precisa continuar avançando. Precisamos estar unidos em candidatura única para evitarmos o retrocesso.
Alexandre Pereira
Presidente do Cidadania Ceará"