Secretário de Sarto, Ferruccio cobra gratidão de Camilo; aliado de Izolda rebate

O atual secretário de Conservação e Serviços Públicos de Fortaleza foi rebatido pelo pelo líder do MDB na Assembléia Legislativa do Ceará e vice-presidente estadual da sigla, Leonardo Araújo

17:28 | Jul. 08, 2022

Por: Filipe Pereira
Secretário de Conservação e Serviços Públicos de Fortaleza, Ferruccio Feitosa (PDT), (foto: Mauri Melo)

O secretário de Conservação e Serviços Públicos de Fortaleza, Ferruccio Feitosa (PDT), rebateu a publicação do ex-governador Camilo Santana (PT) em defesa da candidatura da governadora Izolda Cela (PDT) ao Governo do Ceará nas eleições de outubro. No Instagram, o secretário escreveu duas respostas que cobram "gratidão" e "humildade" por parte do petista.

"Aprendi nos meus longos 53 anos que precisamos na vida constantemente de humildade, sabedoria e gratidão", escreveu Ferrúcio. Logo depois, ele completa: "Caro Camilo, aprendi com meu saudoso pai que a maior virtude na vida pública ou privada é a gratidão". O comentário foi acompanhado por vários internautas, que se dividiram entre crítica e elogios a Camilo. 

Ferruccio Feitosa foi presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) nos primeiros anos do governo Camilo. Antes, foi secretário do Esporte secretgário especial da Copa de 2014, nos governos de Cid Gomes. Nessa época, era colega de secretariado de Camilo. Atualmente, é um dos apoiadores da pré-candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), adversário de Izolda na disputa interna do PDT.  

Mais cedo, o ex-governador Camilo Santana usou suas redes sociais defender de forma mais explícita a candidatura de Izolda Cela à reeleição e afirmou que o direito dela de concorrer é questão de justiça. "Não irei contra os meus princípios", afirmou o ex-governador, dizendo acreditar "no poder do bem e na força da verdade".

A publicação foi ao ar após o ex-ministro e pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT), em meio à turbulência na aliança entre PT e PDT no Ceará, afirmar que não sabe mais se Camilo é um aliado. Segundo o pedetista, o atual projeto político no Estado "está ameaçado" tanto pela candidatura do deputado federal Capitão Wagner (UB) como por uma suposta interferência do ex-presidente Lula (PT).

O secretário logo foi rebatido pelo líder do MDB na Assembléia Legislativa do Ceará e vice-presidente estadual da sigla, Leonardo Araújo. Junto com a bancada emedebista cearense, o parlamentar é defensor de Izolda e assume que a reeleição da pedetista é legítima.

"Quero entender essa publicação do Ferrúcio Feitosa falando de gratidão, ele está elogiando Camilo? Se está muito bem, se não está, há contradição, porque ele esquece que foi secretário de Estado do governo Camilo. Aí ele está a serviço de algum interesse", rebateu Araújo, após parabenizar Camilo pelo ato de apoio à governadora. 

O secretário de Fortaleza, Ferruccio Feitosa (PDT), e o deputado estadual, Leonardo Araújo (MDB), trocaram críticas em publicação onde o ex-governador Camilo Santana (PT) defende o nome da governadora Izolda Cela (PDT) como candidata ao Governo do Ceará pelo PDT. pic.twitter.com/M8k6JfQqxJ

— Jogo Político (@jogopolitico) July 8, 2022

Aliado dos Ferreira Gomes, Ferruccio voltou as redes sociais para reforçar apoio aos correligionários. "@senadorcidgomes É o maior homem público e ser humano que conheço, homem íntegro, amigo e que identifica grande valores, diferente de alguns que junto comigo foram seus secretários, estou sempre contigo irmão!", escreveu.