Enquanto aliados brigam no Ceará, Izolda come tapioca com café

Proibida por lei de inaugurar obras, a governadora está fazendo visitas aos projetos executados pelo Estado. Nesta sexta, ela fez inspeção no Centro das Tapioqueiras e do Artesanato, em Messejana, que está em fase final de reformas

19:14 | Jul. 08, 2022

Por: Marcelo Teixeira
Izolda Cela, governadora (foto: Reprodução/Twitter)

Em meio à escalada de tensões para escolha do nome que vai disputar o Palácio da Abolição nas eleições próximas, a governadora Izolda Cela (PDT) resolveu se distanciar um pouco do clima pesado e, além de cumprir suas funções enquanto governadora, foi comer uma tapioca com café, na manhã desta sexta-feira, 8. Ela e o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) protagonizam a disputa pela vaga de candidato ao Governo do Ceará. 

A chefe do Executivo visitou o Centro das Tapioqueiras e do Artesanato, em Messejana, na capital cearense. Ela acompanhou a fase final da reforma que está sendo realizada no local. O equipamento ganhou nova iluminação, piso, instalações elétricas e hidrossanitárias, além de uma brinquedoteca. “São benefícios para centenas de funcionários e milhares de cearenses e turistas que visitam o local. Aproveitei, claro, para tomar meu café com tapioca", escreveu ao registrar o momento nas redes sociais.

Izolda é o nome defendido não só pelo PT, mas também por vários partidos da base aliada, como MDB, Progressistas, PCdoB e PV, para ser a representante do grupo na corrida pelo Governo do Estado. Recentemente, estes cinco partidos lançaram um manifesto em defesa da candidatura dela.

Numa recente entrevista ao podcast Avesso, o presidenciável Ciro Gomes expôs o racha na aliança entre PT e PDT no Ceará, destacando que o atual projeto político no estado está ameaçado. Reclamou de interferência do ex-presidente Lula (PT) e chegou a dizer que o petista prometeu um cargo de ministro a Camilo Santana (PT) para conseguir atraí-lo. Ciro afirmou não saber mais se o Camilo é um aliado.

"Tá ameaçado o nosso projeto hoje. Hoje tá ameaçado por uma coisa muito ruim, bolsonarista, um capitão (Wagner) que liderou um motim e tal, e porque o Lula é tão irresponsável que tá lá se acertando com o Eunício (Oliveira, ex-senador) não sei o que e tal, e já pegou o governador de lá (Camilo Santana), já prometeu que vai ser ministro, que era nosso aliado, ou é nosso aliado, ainda não sei direito como é que vai desdobrar isso lá", afirmou Ciro nesta quinta-feira, 7.

Camilo Santana é o principal defensor do nome de Izolda para disputar o Governo. Em resposta à fala de Ciro, o petista disse que o direito de Izolda buscar reeleição é questão de justiça. "Na vida pública sempre busquei ser justo e leal. Meus irmãos e irmãs cearenses são testemunhas da minha história. Defender que seja dado à governadora Izolda Cela, do PDT, o direito a buscar a reeleição, por sua seriedade e competência, é questão de justiça. Não irei contra os meus princípios. Seguirei agindo como sempre fiz, com diálogo e respeito, acreditando no poder do bem e na força da verdade”, escreveu.