André Figueiredo, presidente do PDT-CE, responde Izolda: "O diálogo está acontecendo"
O presidente do PDT no Ceará garantiu ainda que o diálogo entre a sigla e seus aliados "sempre será preservado", mas disse que a prática não será o único fator determinante da futura candidatura pedetista ao Palácio da Abolição
16:14 | Jun. 30, 2022
O presidente do PDT no Ceará, deputado federal André Figueiredo, comentou sobre a manifestação da governadora Izolda Cela (PDT), nesta quinta-feira, 30, em prol do diálogo da legenda com os partidos aliados no estado como pré-requisito principal para o processo de escolha da candidatura do bloco governista nas eleições. O pedetista argumentou que a sigla já está em conversa com várias lideranças.
"O diálogo está acontecendo. Eu tive com o Guimarães, fui conversar com Domingos Neto, com o deputado Zezinho Albuquerque (do PP), o deputado Denis Bezerra (do PSB), com a direção do PCdoB. Esse esse diálogo ele permanece como sempre. O que nós estamos colocando é que a pesquisa vai ser um dos indicadores, mas não será o único. Vamos conversa bem. O que importa é que a gente continue com a unidade, com a pacificação e vamos construir juntos uma candidatura única, sem dúvida", disse o deputado.
O parlamentar garantiu ainda que o diálogo entre PDT e seus aliados "sempre será preservado". No entanto, ele destacou que a prática não será o único fator determinante da futura candidatura pedetista ao Palácio da Abolição.
Leia mais
"Nem apenas o diálogo nem apenas a pesquisa serão determinantes para escolha do candidato. Nós vamos ver todas as condições que proporcionem a gente definir por aquele que a gente sabe. Por competência são todos os quatro igualmente competentes. Agora precisamos ter critérios realmente que proporcione a gente a certeza de que a gente vai apostar em um ou uma que viabilize a continuidade", completou.
A reportagem tentou contato com as lideranças mencionadas, mas não obteve retorno até o fechamento dessa matéria. O deputado federal José Guimarães (PT) não comentou sobre o assunto, mas afirmou que está organizando os trâmites para o encontro de tática eleitoral do PT, agendado para este sábado, 2.