"A governadora está mais do que certa", diz Zezinho sobre fala de Izolda pró-aliados
O deputado federal fez questão de ressaltar ainda a importância que o PP teve para a eleição de José Sarto (PDT) como prefeito de Fortaleza, em 2020O deputado estadual Zezinho Albuquerque (PP) reforçou o discurso da governadora Izolda Cela (PDT) de minimizar o peso de pesquisas e reforçar o diálogo com os partidos aliados para a definição no nome do PDT que irá disputar o Palácio da Abolição. "A governadora está mais do que certa. Tem que procurar os aliados para conversar sobre o candidato ao Governo. Não é só a pesquisa, não", destacou o parlamentar em entrevista ao O POVO.
Zezinho fez questão de ressaltar ainda a importância que o PP teve para a eleição de José Sarto (PDT) como prefeito de Fortaleza, em 2020. Segundo ele, a sigla garantiu o maior tempo de rádio e TV para a campanha do pedetista, além de 46 mil votos. "Se não tivesse esses votos, não teria sido eleito prefeito. Tem que ter mais diálogo, claro", defendeu. Sarto conquistou a vitória no pleito municipal em uma disputa acirrada com o deputado federal Capitão Wagner (então Pros, hoje UB) no segundo turno. A diferença entre os dois foi de pouco mais de três pontos percentuais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Recentemente, Zezinho trocou o PDT pelo PP, partido comando pelo filho, o deputado federal AJ Albuquerque, e sobre o qual já exercia influência. A mudança ocorreu após insatisfações do parlamentar, que reclamava da falta de espaço dentro da sigla comandada pelos Ferreira Gomes, seus antigos aliados.
Izolda minimiza pesquisa
Na manhã desta quinta-feira, 30, Izolda Cela foi às redes sociais questionar o peso da pesquisa anunciada pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT) como um dos critérios para a definição do candidato. A governadora argumenta que esse instrumento "fornece apenas o retrato do momento a três meses da eleição". Defendeu ainda que os partidos aliados - incluindo o PT e o MDB - precisam participar do processo de decisão.
Além de Izolda, disputam o posto de candidato pelo PDT o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão e o deputado federal Mauro Filho.