Presidente do PL, Acilon admite que "é difícil" bater Camilo na disputa ao Senado
Prefeito de Eusébio garante que não estará ao lado do governismoPrefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves (PL) admitiu que é difícil bater o ex-governador Camilo Santana (PT) na disputa ao Senado. O PL tem três possíveis candidatos: José Alberto Bardawil, dono da TV União; o vereador de Fortaleza Inspetor Alberto e o pastor Francisco Fernandes. O União Brasil, do pré-candidato a governador Capitão Wagner, tem o empresário Ésio de Sousa como pré-candidato à cadeira que será desocupada por Tasso Jereissati, o empresário tucano que se aproxima de compor a chapa presidencial de Simone Tebet (MDB-MS) como vice.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Acilon esteve nessa segunda-feira no prêmio Melhores Prefeitos do Ceará, promovido pelo publicitário Roberto Farias, em um buffet de Fortaleza. Foi o vencedor.
Até as convenções partidárias (20 de julho a 5 de agosto), disse Acilon, em torno de três pesquisas de intenção de voto serão encomendadas para que se possa averiguar o melhor posicionado. Mas ele assumiu que vencer o petista é uma tarefa difícil.
Acilon afirma que preferiria ver o PL com candidatura ao Governo, pois acredita que, apesar do PDT e da postulação de oposição de Capitão Wagner (União Brasil), a legenda pode avançar ao segundo turno impulsionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Um obstáculo é o fato de o mandatário ser simpático a Wagner e seu projeto estadual.
"Não estaremos ao lado da situação. Ou iremos de candidatura própria ou com a oposição. Até agora, nós pleiteamos que o bom senso prevaleça e tenhamos candidatura própria", defendeu Acilon. O senador Cid Gomes (PDT) já afirmou neste ano que não vê em Acilon um bolsonarista, pois se trata de um médico defensor da ciência, além de antigo aliado.
"A definição, hoje, é de não termos candidato a governador. Porém, foi pedido apenas cautela. E aguardar. Nesse aguardar tiramos a candidatura da rua, mas mantivemos o trabalho dos deputados federais e estaduais. E esperamos mostrando que na convenção é necessário ter um candidato a governador, em 45 dias a gente corre o risco de ir pro segundo turno", disse o prefeito de Eusébio.
Caso vá para a corrida, o representante do PL é o ex-tucano e ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos. Acilon e Raimundo já apareceram em inserção na televisão defendendo um dos legados da administração federal: o Pix, mecanismo de transferências financeiras rápidas e sem cobranças de taxas.