Domingos Filho diz que preferido para concorrer a governador é quem o colocar como vice

"O candidato da minha preferência é o que o Domingos Filho for o vice", afirmou. Ele já foi vice-governador, de 2011 a 2014

15:53 | Jun. 28, 2022

Por: Carlos Holanda
Domingos Filho citou diálogo em que Camilo é chamado de "Quico do Chaves" e Érika Amorim de "Cinderela" (foto: FERNANDA BARROS)

Ex-vice-governador e aliado do grupo liderado por Ciro e Cid Gomes, do PDT, Domingos Filho (PSD) afirmou ao O POVO, durante premiação Melhores Prefeitos, que não tem candidato preferido ao Governo do Ceará entre os quatro que disputam o posto no PDT.

Mas, em seguida, opinou, de modo a deixar claro o que importa realmente em sua perspectiva: "O candidato da minha preferência é o que o Domingos Filho for o vice."

Questionado sobre se entendimentos políticos estariam avançados nesse sentido, respondeu que "sim" com o semblante.

Izolda Cela (atual governadora), Roberto Cláudio (ex-prefeito de Fortaleza), Evandro Leitão (presidente da Assembleia Legislativa) e Mauro Filho (deputado federal) são as possibilidades pedetistas para a corrida ao Palácio da Abolição.

Os quatro pré-candidatos, além de Domingos e Zezinho Albuquerque, líder do PP no Ceará, se reuniram com pré-candidato presidencial Ciro Gomes (PDT) na sede do PDT, em Fortaleza, no bairro Meireles, na tarde desta terça-feira, 28. 

"Qualquer um dos quatro candidatos são candidatos que não têm qualquer dificuldade com a gente, até porque são quadros qualificados que podem naturalmente continuar esse projeto que se iniciou com o Cid, em dois mandatos, e com o Camilo em mais dois mandatos", afirmou Domingos. 

Para na sequência dizer: "Mas eu tenho uma resposta muito clara pra isso quando me perguntam. O candidato da minha preferência é o que o Domingos Filho for o vice."

Até Capitão Wagner (União Brasil), da oposição, sinaliza interesse em ter Domingos na vice, caso ele não seja contemplado na base governista.