Adail defende candidatura de Tasso ao Senado caso Izolda seja escolhida para disputar Governo
Em contraponto a Camilo, o vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza avalia que o argumento de continuidade no Governo do Estado também deveria valer para o Senado
18:35 | Jun. 28, 2022
O vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Adail Junior (PDT), comentou a cada vez mais clara preferência do ex-governador Camilo Santana (PT) pelo nome da governadora Izolda Cela entre os quatro pré-candidatos do PDT ao Palácio da Abolição. “Ele acha que tem que ter uma continuidade do governo Izolda Cela, tudo bem. Então deve ter uma continuidade do mandato de Tasso Jereissati que é aliado nosso no Senado Federal", declarou durante participação no programa Jogo Político, nesta terça-feira, 28.
O parlamentar avaliou que o argumento de continuidade no Governo do Estado também deveria valer para o Senado. “Então se partisse do Camilo: 'eu defendo a continuidade do governo Izolda Cela'. Admissível é. Agora desde que essa postura dele vá para todos os cargos. Saia também da governadoria e vá também para senador”.
Adail afirma que o tratamento dado pelo PDT à pré-candidatura de Camilo Santana ao Senado não é o mesmo dado pelo PT à pré-candidatura do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio ao Governo. “Porque que o PDT não está discutindo dentro do PT o nome do Senado Federal? Aí me respondem: 'porque o Camilo Santana tirou aproximadamente 80% de aprovação'. Ah, então, dá cacife também do Roberto Cláudio ser o candidato ao Governo do Estado. Ele tirou aproximadamente mais ou o mesmo em algumas pesquisas de aprovação como prefeito”, defendeu.
Leia mais
Segundo ele, são essas questões dessa “aliança que não existe” que o faz questionar e o deixa “intrigado”. “Isso é que eu não entendo e eu me intrigo diante de tudo que está acontecendo. A própria fala deles de quem defende o nome de Izolda me incomoda pela não continuidade do raciocínio”, afirmou.
Adail diz que é “muito simples” se levantar a tese do por quê Camilo Santana é o candidato ao Senado. “Porque não têm três, quatro (nomes)?”. Para ele, esse raciocínio tem que ser um só. “Não pode analisar a vida de Camilo Santana e a vida de Roberto Cláudio separadamente como político, como liderança dessa aliança que não existe”, declarou.
Além de Izolda e Roberto Cláudio, o PDT tem mais dois pré-candidatos para o Governo do Estado: o presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão e o deputado federal Mauro Filho. A disputa, entretanto, está polarizada entre Izolda e RC. O ex-prefeito, diz Adail, será o escolhido será “sem sombra de dúvidas”. “Por merecimento, pelo trabalho que ele fez durante os oito anos de gestão”.