Tiririca perde número nas urnas para Eduardo Bolsonaro; ambos são do PL
O humorista chegou a ameaçar sair da disputa eleitoral, mas destacou que a decisão do PL "não muda nada"
11:49 | Jun. 20, 2022
O Partido Liberal (PL) oficializou a transferência do número usado pelo deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca (PL-SP), para o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) e recém-ingresso no partido. Os parlamentares são pré-candidatos a reeleição em outubro.
“Até agora estou sem aceitar, mas isso não muda nada”, disse o humorista, em entrevista ao Estadão. A estratégia do partido chegou a ser votada pela cúpula da sigla e aprovada por unanimidade. Ao saber da medida, ao portal UOL, Tiririca disse que, se ele soubesse que ia perder o número de campanha, “tinha trocado de partido no período da janela” partidária. O deputado usa o "2222" desde 2010, quando foi eleito pela primeira vez.
Em defesa da medida, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, chegou a destacar a importância de Tiririca, mas que não poderá fazer nada caso o parlamentar decida sair da sigla. A mudança deve-se ao novo número que será utilizado pelo presidente da República, em sua tentativa de reeleição, o 22. Agora, membros da família Bolsonaro pretender usar a numeração como estratégia.
Leia mais
-
Tiririca ameaça desistir da reeleição caso seu número partidário fique com Eduardo Bolsonaro
-
Tiririca é o deputado PL que mais vota contra o governo, aponta levantamento
-
Tiririca viraliza nas redes sociais após se posicionar contra o voto impresso
-
Tiririca atua como "puxador de votos" e recebe R$ 1,2 mi de fundo eleitoral