Lula diz que suposto pedido de ajuda de Bolsonaro a Biden para derrotá-lo "é se humilhar demais"
Bolsonaro teria pedido ajuda ao dirigente dos Estados Unidos nas eleições de outubro, segundo divulgou a agência de notícias Bloomberg
14:32 | Jun. 14, 2022
O pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou, nesta terça-feira, 14, o encontro do presidente Jair Bolsonaro (PL) com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O petista ironizou o suposto pedido do mandatário brasileiro ao líder dos EUA para sair vitorioso nas eleições de outubro. Bolsonaro negou a informação.
"[Bolsonaro] foi lá pedir pro Biden ajudar ele a não deixar eu ganhar as eleições? Será que é verdade? Vi na imprensa americana. Eu, por Deus do céu, não acredito que seja verdade. Isso é se humilhar demais", declarou Lula em entrevista à rádio Vitoriosa, de Uberlândia (MG). A declaração foi publicada nas redes redes sociais do presidenciável.
Será que é verdade o que disse a imprensa americana, que Bolsonaro pediu ao Biden ajuda contra mim nas eleições? Eu não acredito que isso possa ser verdade. Porque seria se humilhar demais.
O suposto pedido, conforme agência de notícias Bloomberg, teria sido feito na reunião privada entre os dois, na quinta-feira, 9, em Los Angeles. Bolsonaro foi aos Estados Unidos para participar da Cúpula das Américas.
Leia mais
A Bloomberg citou fontes anônimas segundo as quais Bolsonaro teria apontado que Lula é um perigo para os interesses dos Estados Unidos. Conforme o relato, Biden teria desviado do assunto e mencionado a importância de respeitar o resultado eleitoral no Brasil. Os governos do Brasil e dos Estados Unidos não comentaram o assunto.