Girão diz que gestão Sarto é a "maior propaganda" de Capitão Wagner
Na defesa do nome de oposição ao Governo do Estado, o senador observa "insatisfação com o prefeito que foi colocado pela oligarquia"
18:15 | Jun. 14, 2022
Para o senador Eduardo Girão (Podemos), a gestão do prefeito José Sarto (PDT) tem sido a "maior propaganda" para o seu ex-adversário nas eleições de 2020 e hoje pré-candidato ao Governo do Estado, Capitão Wagner (União Brasil).
"Eu acho que a maior propaganda é o que está acontecendo na Prefeitura de Fortaleza. Tudo aquilo que se dizia que iria acontecer em termos de gestão nós estamos vendo, tanto que a avaliação não é positiva", pontuou o senador durante participação no Jogo Político desta terça-feira, 14.
LEIA MAIS: Eduardo Girão diz que violência no Ceará "tem as digitais" de Izolda Cela
Principal nome de oposição na disputa ao Governo do Ceará em 2022, Wagner também disputou com um candidato governista no pleito municipal de 2020, quando foi vencido em eleição apertada. Nesse sentido, Girão observa: "Eu tive esse final de semana visitando feiras e mercados, e a gente ouviu nas ruas isso, uma insatisfação com o prefeito que foi colocado pela oligarquia, foi indicado pela oligarquia", disse, se referindo aos Ferreira Gomes.
Girão atribuiu ainda a derrota de Capitão Wagner naquele ano a um plano divino. "Por pouco a gente não ganhou a Prefeitura de Fortaleza, e eu acho que Deus tenha reservado uma mudança mais estrutural, em todo o Estado, que é isso que tá precisando a terra da luz".
Sobre as composições do bloco de oposição para 2022, Girão falou também das indicações para o Senado, cenário que ainda parece difuso. Segundo ele, para essa tomada de decisão, o que está em curso é um "alinhamento de ideais, ao invés de fazer troca de favores, de barganha".
"Está tendo um diálogo, sem disputas. Acredito que possa prevalecer o bom senso, tem nomes para o senado, tem nomes para vice-governador", disse, sem se aprofundar sobre quais seriam.