Camilo: "Qualquer um no lugar de Izolda teria a prerrogativa de ir para reeleição"
Ex-governador defendeu que aliados devem participar da escolha de candidato do PDTO ex-governador Camilo Santana (PT) fez talvez a mais contundente manifestação até agora em defesa da governadora Izolda Cela (PDT) como candidata à reeleição. "É governadora, ela está no cargo. Parto do princípio de que ela também tem a prerrogativa de… Se coloque, qualquer um que estivesse no lugar dela, assumindo o Governo do Estado, teria a prerrogativa de ir para uma reeleição", afirmou Camilo, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, na FM Expresso.
"Essa é a minha análise. Porém, caberá, primeiro, a discussão dentro do PDT, a quem nós respeitamos e, também, a discussão com os aliados." O ex-governador, que deverá concorrer ao Senado, foi enfático na defesa do debate dentro da aliança.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Porque se não fosse uma candidatura de aliança, não precisava discutir com os aliados. Cada partido escolhia seus candidatos. Como é uma aliança, os nomes precisam ser discutidos com seus aliados, que estão há anos nessa discussão em relação às políticas e às ações."
Sobre as declarações do deputado federal José Guimarães (PT) ao O POVO, na semana passada, de que Camilo estaria sendo excluído do processo decisório, o ex-governador demonstrou certeza de que participará da definição. E reforçou que a gestão que comandou não chegou ao fim.
"Minha saída do governo foi discutida com os aliados e amigos. Nossa gestão não terminou, vai até o fim de dezembro. Estamos falando da sucessão que virá de Camilo e Izolda. Não tenho dúvida de que nós discutiremos. Isso é palavra das próprias lideranças do PDT que nós estaremos aí na discussão em relação à sucessão aqui no Estado do Ceará", disse Camilo.
O ex-governador salientou que sempre teve "excelente relação com PDT", e em particular com o senador Cid Gomes (PDT), com quem apontou ter relação de amizade e respeito. Camilo disse também que irá trabalhar para manter a aliança. "Acredito muito que nós vamos manter essa aliança aqui no Estado do Ceará."