Ao falar sobre escolha de candidato do PDT, Izolda defende "acreditar nessa aliança"
Até o momento, dois partidos ameaçam romper aliança caso o PDT decida pelo nome do ex-prefeito Roberto Cláudio: PT e MDB.
12:38 | Jun. 10, 2022
A governadora Izolda Cela (PDT) se manifestou nesta sexta-feira, 10, sobre a escolha do nome que irá disputar o Palácio da Abolição nas eleições de outubro. Segundo a pedetista, o fundamental nesse processo é a manutenção da aliança partidária em torno do atual governo.
"É uma expressão do meu pensamento, do meu sentimento com relação a isso. É acreditar nessa aliança que sustenta, ao longo desse anos, um projeto político que faz entregas e que melhora pouco a pouco a vida das pessoas, e que tem, eu tenho certeza, muita responsabilidade com o Ceará", destacou. Além de Izolda, disputam no PDT a vaga de candidato o ex-prefeito Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Evandro Leitão e o deputado federal Mauro Filho.
Entretanto, é exatamente a continuidade dessa base que está em risco, a depender do nome escolhido. O PT, pode exemplo, ameaça abandonar a aliança caso a candidatura não seja a de Izolda Cela. O deputado federal José Guimarães, por exemplo, afirmou ao O POVO, em entrevista nesta quinta, que seu partido "vai buscar outro caminho" se o PDT optar por RC. Também disse que a continuidade da parceria entre as duas legendas "está por um fio". O MDB do ex-senador Eunício Oliveira também rechaça apoiar Roberto Cláudio. A situação se inverte se o nome for o de Izolda: "Vamos engolir o PDT e ir pra rua de bandeira na mão", diz o emedebista.
Leia mais
-
"Tá no limite", diz Guimarães sobre aliança entre PT e PDT no Ceará
-
Camilo diz que Izolda mostra "liderança e firmeza" em dois meses de governo
-
"Estou absolutamente tranquila", diz Izolda sobre escolha do PDT para eleições no Ceará
-
Izolda diz que entre apoiadores há "aqueles mais esquentadinhos"
-
"PT devia mandar os Ferreira Gomes para as cucuias", diz José Airton
Sobre o embate PT-PDT, a governadora preferiu não se manifestar, mas fez questão, em seguida, de ressaltar a importância de se levar em conta a continuidade das alianças no momento de definição da candidatura. "Então a minha defesa é sempre essa, que a decisão tomada possa ser aquela que melhor represente esse momento, para nós seguirmos em frente, sendo esse o desejo do povo do Ceará".
Com informações do repórter Filipe Pereira