Defesa de Bolsonaro diz que processará Lula após fala sobre Marielle
O ministro Ciro Nogueira (Casa Civil) disse que Lula praticou fake news contra Bolsonaro após fala que insinuava ligação do presidente com assassinato da vereadoraA defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que deve ir à Justiça contra as falas do ex-presidente Lula (PT) que, sem citar nomes, disse que “gente” ligada a um governante estaria por trás do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, morta em 2018 no Rio de Janeiro.
"Quando a gente não pode se aproximar do governante, quando o governante tem um lado obscuro, porque a gente não sabe a qualidade de todos os milicianos dele, o que a gente sabe é que gente dele, sabe, não tem pudor de ter matado a Marielle", disse Lula durante um evento em Porto Alegre na semana passada. Embora não tenha citado Bolsonaro nominalmente, bolsonaristas entenderam que a fala era direcionada ao presidente.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com a CNN Brasil, a intenção de entrar na Justiça foi confirmada pela advogada Caroline Freitas, que atua pela campanha de Bolsonaro. Porém a defesa, ainda avalia se a ação será tomada apenas em âmbito eleitoral ou se haverá implicações na Justiça comum.
O ministro Ciro Nogueira (Casa Civil) disse recentemente ao canal que Lula praticou fake news contra Bolsonaro. “É de uma irresponsabilidade, é de uma leviandade sem precedentes. Isso sim é uma fake news”, comentou o ministro sobre a declaração do petista.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente