Dirigentes do PL debaterão possível candidatura do partido no Ceará

Partido de Jair Bolsonaro está hoje entre lançar candidatura própria ao Governo do Ceará ou apoiar candidatura de Capitão Wagner (UB)

Dirigente do PL no Ceará, o prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, se reunirá nos próximos dias com o comando nacional da legenda em São Paulo ou Brasília. Na conversa, que deve ocorrer nesta terça-feira, 7 ou na quarta-feira, 8, o partido do presidente Jair Bolsonaro debaterá sobretudo uma possível candidatura da sigla nas eleições deste ano no Ceará.

Quem confirma a conversa é o ex-deputado Raimundo Gomes de Matos, que participará da reunião e é hoje o principal nome cotado para representar o partido na disputa. “Foi solicitada uma ida nossa, junto com o prefeito Acilon, justamente para tratar da questão da eleição presidencial, as estratégias, o marketing, a reeleição do presidente Bolsonaro”, diz.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“E, automaticamente, ver também o cenário de eleições majoritárias e proporcionais no Ceará, visando fortalecer toda a pactuação do 22, que é justamente o número do PL. Então, nós iremos participar dessa reunião a fim de definirmos quais são as estratégias e ver como será a composição para fazer frente a esse grupo que governa o Estado”, afirma.

Segundo Raimundo, o partido possui hoje mais de dez candidatos com potencial para a eleição de deputado federal, além de três pré-candidatos ao Senado. “Tudo isso precisa ser definido. A visão de termos nomes para lançar chapa majoritária, que aí foi colocado o meu nome, viria justamente para fortalecer o partido e o voto de legenda”, afirma.

Ele destaca, no entanto, que o assunto ainda será discutido com outras legendas da oposição. “Existem pré-candidatos a deputado que defendem candidatura própria, e outros acham que seria importante nós ganharmos mais espaço apoiando o Capitão Wagner (pré-candidato ao Governo pelo União Brasil). Ao longo de junho vamos analisar isso”.

Mesmo sem definição para a participação na disputa pelo Governo e o Senado, o PL já vem passando por uma série de mobilizações internas de olho nessas disputas. Na última quinta-feira, 2, por exemplo, Capitão Wagner gravou vídeo declarando apoio à pré-candidatura do empresário Alberto Bardawil (PL) ao Senado Federal.

A declaração causou surpresa entre correligionários de Wagner, uma vez que o União Brasil já havia aprovado, em reunião interna, a pré-candidatura do empresário Ésio de Sousa Júnior, esposo da deputada estadual Fernanda Pessoa (UB), ao cargo de senador.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Acilon Gonçalves PL Ceará candidato do PL Capitão Wagner

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar