TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE Peixes
O signo de Peixes é o décimo segundo da roda astrológica, regente da Casa Doze e regido pelo planeta Netuno. De elemento Água e de modalidade Mutável, os piscianos são emotivos, sonhadores e artísticos, de grande sensibilidade e capacidade introspectiva. Sempre se dividindo entre o mundo real e o dos sonhos, os piscianos são capazes de imaginar novas realidades e expressá-las por meio da criatividade e da arte. É de Peixes quem nasce entre os dias 19 de fevereiro e 20 de março.
PERSONALIDADE DO SIGNO PEIXES
Sensíveis
A emotividade pisciana é também uma atribuição comum a todos os signos de Água. Ligados intensamente aos sentimentos, tanto de si mesmos quanto dos outros, os nativos de Peixes veem o mundo através de uma lente mais sensível.
Artísticos
Artísticos, os piscianos têm um talento nato para a expressão criativa, por sua compreensão profunda da sociedade e das pessoas ao seu redor. Cantores, pintores, escritores, cineastas; existem diversas opções para o pisciano inspirado.
Imaginativos
A imaginação do pisciano, porém, pode ser uma das mais eficazes ferramentas de escape da realidade dos signos do Zodíaco. Ao criar seu mundo interior, o pisciano encontra um refúgio para os momentos de fuga, se esquivando de tudo.
Intensos
Propenso a momentos de depressão, o pisciano se deixa levar pela sua intensidade, sem conseguir entender seus próprios limites. É importante que o nativo de Peixes cuide da saúde mental e não se deixe levar pelos excessos.
OS PISCIANOS NO AMOR
Cada signo do Zodíaco tem uma compatibilidade particular com os outros. Como um signo de Água, Peixes é mais compatível com os outros do seu mesmo elemento, Escorpião e Câncer, e os signos de Terra: Capricórnio, Touro e Virgem. Os signos de Fogo (Áries, Sagitário, e Leão) e os de Ar (Gêmeos, Aquário e Libra) têm dinâmicas mais complexas, mas não impossíveis.
Peixes e Áries
Os dois signos podem contribuir com o crescimento um do outro, aprendendo a ser mais assertivos ou agir mais compreensíveis para com os outros. Mas, como todo encontro entre signos de Água e Fogo, para dar certo é preciso muita paciência.
Peixes e Touro
A flexibilidade da Água e a estabilidade da Terra podem ser as ferramentas para a construção de um relacionamento sólido, mas maleável; seguro de si, mas sempre em transformação. Os dois signos podem crescer juntos e se entendem bem.
Peixes e Gêmeos
A necessidade de suporte emocional por parte do pisciano e a inconstância geminiana podem resultar em uma relação que não consegue encontrar um meio-termo, um lugar comum a ambos. Desgastes e desencontros podem minar os afetos.
Peixes e Câncer
No encontro de dois signos de Água, pode surgir um relacionamento repleto de conexão e sintonia emocional, entre duas pessoas que encontram um igual no quesito sentimento. São compatíveis, mas é preciso alinhar os caminhos de vida.
Peixes e Leão
Com Leão, o pisciano pode aprender a olhar mais para si mesmo, se colocar no centro. Com Peixes, o leonino pode se aprofundar na própria subjetividade, entender o mundo de uma forma mais sensível. Cuidado para que um não subjugue o outro.
Peixes e Virgem
Signos exatamente opostos na roda astrológica: dois lados da mesma moeda. Peixes e Virgem parecem viver, porém, em mundos opostos: o imaginado, ideal, e o prático, real. A relação vai depender de como lidam com as diferenças.
Peixes e Libra
Dois signos de naturezas diferentes. Um que prefere sair e socializar, e outro que prefere a própria companhia. Para fazer dar certo, é necessária muita compreensão e liberdade, para se encontrar fora do relacionamento, sem mágoas.
Peixes e Escorpião
A sensibilidade de Peixes e a força de vontade de Escorpião se encontram para formar uma relação que pode ensinar muito a ambos. Escorpião pode se conectar com seu interior, mais terno, e Peixes pode aprender a proteger e defender a si mesmo.
Peixes e Sagitário
Como bom signo de Fogo, Sagitário prefere a vida agitada a momentos contemplativos. É aí que entra Peixes, para ensiná-lo a entender melhor o que sente, enquanto Sagitário o mostra ao mundo de uma forma mais ativa e participativa.
Peixes e Capricórnio
Apesar de serem signos de Água e Terra, teoricamente compatíveis, Peixes e Capricórnio podem enfrentar dificuldades. Peixes sonha e imagina, se magoa e chora; já Capricórnio é todo negócios, sério e cético. Exige vontade e compromisso.
Peixes e Aquário
A intelectualidade aquariana impressiona o pisciano, enquanto a atitude de mártir e sacrifício pelo bem maior do nativo de Peixes intriga o de Aquário. Mas o desapego do aquariano pode ferir o pisciano, que é afetuoso e emocionado.
Peixes e Peixes
O “sofrimento do mundo” é o tópico principal de encontro entre as duas pessoas, que imaginam um mundo melhor, mas têm dificuldades ao tentar realizá-lo. Apesar disso, são parecidos e se entendem profundamente.
PEIXES NO SEU MAPA ASTRAL
Ascendente em Peixes
O ascendente é o signo que subia no horizonte do céu no momento do seu nascimento. Pessoas com ascendente em Peixes têm uma intuição forte, um senso de justiça aguçado e um “pé” na afinidade espiritual, seja religiosa, seja de outras vertentes.
Lua em Peixes
A Lua é o astro que rege as emoções, os sentimentos e o mundo interior. Pessoas com Lua em Peixes são compassivas, empáticas e se conectam com os outros por meio dos sentimentos, tentando ao máximo entendê-los e ampará-los.
Mercúrio em Peixes
Mercúrio é o planeta que rege a comunicação, as ideias e o uso das linguagens para se expressar. Pessoas com Mercúrio em Peixes são imaginativas e artísticas, tendo dificuldade com a memória e em se expressar com clareza e objetividade.
Vênus em Peixes
Vênus é o planeta que rege o amor, a expressão afetiva, os interesses românticos e os gostos. Pessoas com Vênus em Peixes sonham com um amor perfeito e com um parceiro idealizado. Têm receio de expressar o que sentem e medo da rejeição.
Marte em Peixes
Marte é o planeta que rege os impulsos, a raiva, os desejos sexuais e o comportamento social. Pessoas com Marte em Peixes são menos assertivas, e mais misteriosas e secretas com seus desejos e objetos de imaginação.
Júpiter em Peixes
Júpiter é o planeta da “sorte” no mapa, representando a expansão e o crescimento. Como um planeta social, em Peixes ele enfatiza a compaixão, o cuidado e a conexão emocional com os outros.
Saturno em Peixes
Saturno é o companheiro oposto de Júpiter, o planeta da contração, dos limites e do “azar” de certa forma. Em Peixes, transforma a emotividade em nociva, pendendo para o excesso. A natureza pisciana artística e sensível se torna sua própria algoz.
Urano em Peixes
Urano em Peixes denota o tema principal de uma geração, que nesse caso é espiritual, relacionada ao ego. Compreensão da vida humana e melhoramento das condições gerais, avanço na situação da humanidade. Empatia, conexão.
Netuno em Peixes
Netuno é um planeta que simboliza o mundo interior; não é pra menos que é regente de Peixes, o signo da imaginação e dos sentimentos. Em Peixes, Netuno é exaltado, trazendo ainda mais profundamente o foco no mundo intuitivo.
Plutão em Peixes
Plutão é o regente da Casa 12, a última do mapa astral. O planeta traz as tendências de transformação e encerramentos; em Peixes, determina que o foco do “renascimento” ao longo da vida será espiritual, sobre a conexão humana.
A SORTE DE PEIXES
COR
verde-água
verde-claro
azul-celeste
FLORES
flor de lótus
hibisco
violeta
PEDRAS
água-marinha
turquesa
ametista
PONTOS FRACOS DO SIGNO DE PEIXES
Antissociais
Piscianos podem ser tímidos e introvertidos, com um comportamento avesso à socialização, preferindo ficar sozinhos em casa, sonhando. A falta de contato social pode resultar em dificuldades como ansiedade, nervosismo e fobia social.
Devotos e rancorosos
Os nativos do signo de Peixes podem acreditar que só sacrificando suas vontades serão capazes de provar seus sentimentos, como o amor e a devoção. Mas a abdicação da própria vida pelos outros resulta em insatisfação, rancor e mágoa.
CONCLUSÃO
O signo de Peixes é o décimo segundo, o que conclui a roda astrológica, um signo circundado por mistério e descobertas a serem feitas, sobre si e sobre o mundo. Como um signo de fechamento de ciclos, os piscianos têm afinidade com assuntos mais complexos, de maior profundidade. Os nativos de Peixes veem o mundo de forma sensível, entendendo a sociedade como uma grande conexão, como um mar que engloba a todos e imerge a realidade humana em assuntos comuns, como o amor, o perdão e a empatia.
PISCIANOS FAMOSOS
Luan Santana
cantor
Rihanna
cantora e empresária
Giovanna Antonelli
atriz