Vale Tudo: Paolla Oliveira visitou AA para viver Heleninha Roitman
O capítulo de "Vale Tudo" desta segunda-feira, 28, contou com uma recaída de Heleninha após a chegada de Odete Roitman ao Brasil
O alcoolismo é um dos temas abordados na novela "Vale Tudo", da Rede Globo. Na trama, quem enfrenta essa doença é a personagem Heleninha Roitman, interpretada pela atriz Paolla Oliveira.
O capítulo exibido nesta segunda-feira, dia 28, mostrou a personagem tendo uma recaída com a bebida após o retorno de sua mãe, Odete Roitman, ao Brasil.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Tudo é acionado pela vulnerabilidade dela, pelo estado emocional. Essa é a construção maior”, contou Paolla Oliveira em entrevista ao Gshow.
A atriz também destacou que, para compor a personagem, realizou uma ampla pesquisa sobre o tema: assistiu a filmes, leu obras relacionadas e chegou a participar de reuniões dos Alcoólicos Anônimos.
“Fui a algumas reuniões em sedes diferentes, participei de encontros só com mulheres e, depois, de reuniões mistas. Também levei o Pedro, que é meu filho na história, a uma dessas reuniões. As cenas entre mãe e filho são muito fortes”, comentou.
Paolla frisou ainda que não recebeu o papel de forma direta, mas que manifestou seu interesse pela personagem e participou de um teste.
“Acho que boa parte das atrizes gostaria de interpretar essa personagem, né? E eu também desejava. Quando soube que havia a possibilidade, realmente corri atrás e falei: ‘Eu quero’”.
Quem é Heleninha Roitman em Vale Tudo
No enredo da novela “Vale Tudo”, Heleninha Roitman é filha da vilã Odete Roitman. Ela é uma artista plástica bem-sucedida que passou a fazer uso do álcool como catalisador social, o que evoluiu para um vício.
Quando bebe, a artista tímida da elite se transforma em uma mulher que fala alto, com escárnio, desafiando qualquer estrutura de poder, inclusive a própria mãe.
Na primeira recaída, Heleninha aparece embriagada na escadaria, justamente na chegada de Odete. Em seguida, ela cai diante da mãe, o que provoca o primeiro grande desentendimento entre as duas.
Na versão original de "Vale Tudo", exibida em 1988, a personagem foi interpretada pela atriz Renata Sorrah.