Da Globo à HBO, personagens de novelas e séries foram trocados durante as gravações; veja lista

Da Globo à HBO, personagens de novelas e séries foram trocados durante as gravações; veja lista

Após polêmica de Vale Tudo, relembre substituições ou decisões de bastidores que já mudaram o rumo de tramas famosas — e o público sempre nota

Na televisão, nem sempre o planejamento da produção segue à risca o roteiro original. Diversos fatores — desde conflitos pessoais até emergências médicas — já levaram autores, diretores e emissoras a trocarem o ator ou a atriz de um personagem em plena exibição da obra.

Recentemente, o tema viralizou a partir polêmicas nos bastidores do remake de Vale Tudo, quando Cauã Reymond chegou a ter seu nome ventilado para substituição. O motivo: uma briga com a atriz Bella Campos, intérprete da protagonista Maria de Fátima.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo apuração, Bella confrontou Cauã após comentários negativos que ele teria feito sobre sua atuação. Apesar da crise, a direção da Globo decidiu manter Cauã no papel, por enquanto. Internautas, no entanto, começaram a pedir a substituição do galã por Leandro Lima e os rumores seguem circulando.

LEIA TAMBÉM | Vale Tudo: sobrinho de Fernanda Torres é ator de destaque na trama

A seguir, O POVO separou alguns outros casos em que houve, de fato, troca de atrizes e atores em novelas e séries durante (ou antes) das gravações.

Novelas que trocaram atores

Tia Luísa - As Aventuras de Poliana (2018)

Durante as gravações da novela infantil do SBT, Milena Toscano precisou se afastar do papel de Luísa por causa de sua gravidez. Thaís Melchior entrou em seu lugar e continuou como tia da protagonista Poliana. A substituição ocorreu de forma direta, sem justificativas na trama.

VEJA TAMBÉM | Vale Tudo: quem encontra a mala de Marco Aurélio?

Cora - Império (2014)

Em um dos casos mais comentados da teledramaturgia, Drica Moraes precisou deixar a novela Império após enfrentar uma crise de labirintite e faringite.

A solução encontrada pelo autor Aguinaldo Silva foi resgatar Marjorie Estiano, que havia interpretado a versão jovem de Cora, para reassumir a personagem.

A transição foi justificada com uma plástica rejuvenescedora feita pela vilã para tentar conquistar Zé Alfredo. O público estranhou a mudança, mas a narrativa deu conta da troca com originalidade.

Doris - Cúmplices de um Resgate (2015)

Antes de Sophia Valverde assumir a personagem Doris, a atriz Duda Wendling estava no elenco da novela. Ela deixou a trama após desentendimentos durante as gravações. Segundo a própria atriz, sua saída foi motivada por razões pessoais.

Mariana Cantú - Cúmplices de um Resgate (2002)

A versão mexicana de Cúmplices de um Resgate não saiu ilesa das trocas. Belinda, estrela infantil da novela mexicana, deixou a produção após a trama ser esticada e conflitar com sua agenda. Daniela Luján, já conhecida por outros papéis de sucesso, assumiu o protagonismo.

A mudança foi sentida pelos fãs, mas a novela seguiu com bons índices de audiência.

Mel - O Clone (2001)

Débora Falabella contraiu meningite enquanto interpretava a personagem Mel, uma jovem viciada em drogas na novela O Clone.

Durante sua recuperação, a irmã da atriz, Cynthia Falabella a substituiu temporariamente para que a personagem não precisasse sair de cena.

Carolina - Verdades Secretas (2015)

Há também os casos de trocas antes mesmo das gravações. Originalmente escalada para viver Carolina, mãe de Angel, Deborah Secco teve que abandonar a novela Verdades Secretas pouco antes das gravações devido à sua gravidez.

Drica Moraes foi chamada às pressas para o papel e entregou uma das atuações mais elogiadas da trama.

Laerte - Em Família (2014)

 

O papel de Laerte, protagonista masculino da última fase da novela Em Família, seria interpretado por Marcos Palmeira.

No entanto, o ator recusou o convite alegando cansaço após dois trabalhos seguidos. Gabriel Braga Nunes ficou com o personagem.

Séries que mudarem personagens

Claire - Eu, a Patroa e as Crianças (2001)

Na primeira temporada da série de comédia americana, a personagem Claire foi interpretada por Jazz Raycole. A partir da segunda, Jennifer Nicole Freeman assumiu o papel.

De acordo com informações dos bastidores, a mãe de Raycole não concordava com os rumos da personagem, o que levou à substituição.

Eleanor Waldorf - Gossip Girl (2007)

A mãe da personagem Blair Waldorf também teve sua intérprete trocada durante a série. Inicialmente vivida por Florencia Lozano, Eleanor passou a ser interpretada por Margaret Colin.

Fãs especulam que a decisão foi motivada por estética: a produção buscava alguém com aparência mais "maternal".

Márcia – e suas três intérpretes – em Tapas & Beijos (2011)

A personagem Márcia, ex-mulher de Jorge em Tapas & Beijos, foi vivida por três atrizes diferentes ao longo de três temporadas: Luciana Birolli, Fabiana Gugli e, por fim, Malu Galli.

A personagem ganhou mais destaque ao longo do tempo e as mudanças nunca foram explicadas pela trama.

Reggie - Riverdale (2017)

Ross Butler interpretava Reggie em Riverdale, mas deixou a série após a primeira temporada para se dedicar a 13 Reasons Why. Charles Melton assumiu o papel a partir da segunda temporada.

Daario Naharis - Game of Thrones (2011)

O personagem Daario Naharis, aliado de Daenerys Targaryen, foi interpretado por Ed Skrein na terceira temporada.

A partir da quarta, Michiel Huisman assumiu o papel. Skrein afirmou que sua saída envolveu “questões políticas”, embora muitos apontem conflitos de agenda.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar