‘Garota do Momento’ faz paródia com meme de Maisa e Silvio Santos

‘Garota do Momento’ faz paródia com meme de Maisa e Silvio Santos

Capítulo faz "paródia" de vídeo antigo em que Maísa insinua que Silvio Santos usava peruca

No capítulo da última quinta-feira, 10, a novela “Garota do Momento” chamou a atenção das redes sociais ao recriar um dos memes mais famosos da Maisa: o que ela brinca sobre suposta peruca de Silvio Santos (1930-2024).

Relacionado | Novela de 800 capítulos? Veja 7 recordes da teledramaturgia brasileira

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A atriz, que interpreta a vilã Bia na trama, apontou para o cabelo do personagem Topete/ Luiz Cláudio (Gabriel Milane) e brincou sobre se tratar de uma peruca. A cena é uma referência direta ao episódio em que ela fala sobre o cabelo de Silvio Santos quando criança.

Compare as duas cenas:

Leia também | Garota do Momento se torna a novela das 6 mais comentada da década

'Garota do Momento' ironiza machismo

Apesar de ser ambientada na década de 1950, “Garota do Momento” toca em assuntos atuais. No mesmo capítulo que fez referência ao meme de Maisa, o machismo foi discutido para ironizar a não evolução do tema ao longo dos anos.

"Onde está a vantagem em fazer sucesso com esse bando de machista de 1958? Me solta no tempo. Me manda pra 2025. A espécie masculina há de ter melhorado”, diz a personagem Lígia (Palomma Duarte) para Teresa (Maria Eduarda de Carvalho).

A amiga, então, responde: “Eu não apostaria nisso, querida”.

Dessa forma, e com outros ganchos da atualidade realizados ao longo dos mais de 100 capítulos, a novela “das seis” tem agradado dois grandes grupos de consumidores de folhetim: os que preferem tramas “de época” e os que querem debates atuais.

Confira a cena:

'Garota do Momento': discussões sociais

Além do machismo, “Garota do Momento” tem grande destaque em discussões sobre racismo e homofobia. A protagonista Beatriz (Duda Santos) é uma jovem que passa por inúmeras situações de impedimentos, acusações e rejeições por ter pele negra. A luta pelo fim da discriminação da mocinha é assunto que a acompanha durante toda a trama.

Já o personagem Guto (Pedro Goifman) vive, de forma sensível, a descoberta de sua sexualidade e a paixão por um amigo novo. Na sua jornada de aceitação e enfrentamento do preconceito, ele tem ajuda de Érico (Silvero Pereira), homem gay e transformista, que trabalha como Verônica Queen.

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar