Tieta: quem é a mulher de branco na novela? Relembre personagem
Andando pelas ruas de Santana do Agreste vestida de noiva e com o rosto coberto, a personagem aguçou o imaginário do público. Confira sua identidadeTieta está de volta na TV Globo 35 anos após a primeira exibição, entre 1989 e 1990. A novela traz alguns mistérios a serem desvendados ao longo da história; um dos principais é a identidade da “mulher de branco”.
Pelas ruas da cidade fictícia, a mulher de branco era vista pelos moradores sempre nas noites de lua cheia, quando também atacava os homens.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O segredo sobre quem está por trás dela intrigou o público e foram gravados nove finais diferentes para o desfecho da trama. Relembre mais sobre a personagem a seguir e descubra quem estava por trás dela.
Tieta: quem era a mulher de branco?
Andando pelas ruas de Santana do Agreste vestida de noiva e com o rosto coberto, a personagem aguçou o imaginário do público durante a primeira exibição de Tieta.
Embora na época muitos sugerissem que fosse um espírito, ela estava viva e causou diversas vítimas, entre elas Marcolino Pitombo (interpretado por Otávio Augusto) e Timóteo D'Alembert (Paulo Betti).
A mulher de branco era Laura (Cláudia Alencar), companheira do Comandante Dário (Flávio Galvão). O mistério foi mantido em segredo até o fim da novela e surpreendeu os fãs da trama.
Tieta: qual o final da mulher de branco?
Embora tenha uma vida agitada com o marido, Laura se disfarçava e saia de branco para satisfazer ainda mais seu desejo sexual.
No final, Dário e Laura deixam Santana do Agreste, fazendo com que a mulher de branco cesse seus ataques. Eles também levam Silvana (Cláudia Magno) e formam um trisal.
No último capítulo é revelado que as duas engravidaram do comandante.