Ministério da Justiça determina mudança na classificação de ‘Cabocla’
Reprise de ‘Cabocla’ na Globo deve ter alteração em classificação indicativa após determinação do Ministério da JustiçaA novela “Cabocla” deve sofrer uma alteração na classificação indicativa após determinação do Ministério da Justiça. A informação foi detalhada pela Folha de S. Paulo após despacho publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira, 27.
Atualmente classificada como “Livre”, a produção de 2004 – remake da produção de 1979 –, está sendo reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”, na faixa das 14h45min da TV Globo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O site detalha que o processo vale para o catálogo da Globoplay, mas também para “a obra completa e para as derivadas que porventura estejam em exibição”.
'Linguagem chula e de conteúdo sexual' foram motivos para alteração na classificação indicativa de 'Cabocla'
O despacho determina que “Cabocla” passe a ser classificada como “não recomendado para menores de 14 anos” e que seja transmitida após às 21 horas quando na TV aberta.
A determinação foi devido à novela conter “linguagem chula e de conteúdo sexual, consumo de droga lícita, angústia, arma com violência, exposição de pessoa em situação degradante ou constrangedora, ato violento, assédio sexual, presença de sangue, agressão verbal, exposição de cadáver, estigma ou preconceito e morte intencional”.
Até o momento, a Rede Globo não se manifestou sobre o assunto.