Com baixa audiência, ‘Mania de Você’ revela grande segredo da trama

Nova novela da faixa das 21 horas entrega segredo principal da novela apenas um mês depois da mudança de fase

“Mania de Você” estreou há mais de dois meses, mas ainda não emplacou o sucesso que a Rede Globo esperava. Com média de audiência na faixa dos 22 pontos, pelo Kantar Ibope, na Grande São Paulo, a novela está abaixo das cinco produções anteriores do horário nobre.

Leia mais | Mania de Você: qual a história da novela da Globo?

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nas redes sociais, onde os “edits” de Chay Suede viralizam, há uma inconformidade do público com os números de audiência da novela. Afinal, com núcleos tão dinâmicos, por que “Mania de Você” não emplacou? Talvez porque esteja dinâmico demais.

Um clássico noveleiro, quando perde um episódio, retoma os capítulos diários normalmente e percebe o contexto da trama nos episódios seguintes. No caso da nova novela, tudo acontece muito rápido e sempre há novos problemas, que serão rapidamente resolvidos.

Leia mais | Mania de Você: quem matou Molina? Rudá é acusado injustamente

O que acreditávamos que seria o fio condutor da série, o segredo de quem matou Molina, será revelado já nesta segunda-feira, 21. E a resposta não foge nem um pouco do previsível

Após a revelação, o que resta para se desenvolver ao longo da novela? A grande diferença de “Mania de Você” para outras boas novelas são as situações que se resolvem no final da trama, que a atual produção parece ter renunciado a desenvolver.

Não tendo uma projeção para o que será resolvido no fim da novela, a novela de João Emanuel Carneiro começa a se assemelhar a uma boa série de várias temporadas. A cada pequena margem de episódios, um novo problema e uma nova solução, mas nada que se dure por 100 episódios.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar