MasterChef: Após baião polêmico, cearense é elogiado com sarrabulho
Leonardo Giglio foi elogiado ao preparar um sarrabulho no Masterchef 2023; cearense foi parabenizado pelos chefs do programa após o baião de dois "polêmico"O cearense Leonardo Giglio ganhou diversos elogios na última prova do MasterChef 2023, exibido na noite de terça-feira, 13. O prato criado pelo cearense foi parabenizado pelo time de chefs do programa após o baião de dois “controverso” do episódio do dia 30 de maio.
Na ocasião, o advogado cozinhou um sarrabulho, receita que leva miúdos de boi, como fígado, rim, coração, paio, calabresa e bacon, e conquistou os jurados. O desafio do dia era criar um prato típico do Pantanal, região localizada entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além do sarrabulho, Leonardo preparou um arroz de pequi que também foi aprovado pelos jurados. Iguaria tradicional de Goiás e pouco comum nos estados do Nordeste, o cearense afirmou precisar “se desafiar” ao preparar o arroz de pequi.
Após o preparo das refeições, os jurados do Masterchef Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira aprovaram as criações de Leonardo e elogiaram o cearense. “Você sabe porque se usa tão pouco miúdo na gastronomia?”, questionou Rodrigo.
“Porque não é tão fácil de preparar (o sarrabulho), é preciso técnica, e deu para ver que você sabia o que estava fazendo”, concluiu o chef que está substituindo Henrique Fogaça na temporada de 2023.
Henrique Fogaça confirma retorno ao programa MasterChef Brasil; SAIBA MAIS
Briga com Jacquin no MasterChef: relembre o baião de dois polêmico do cearense
No episódio exibido no dia 30 de maio, Leonardo Giglio preparou um baião de dois, prato típico da culinária do Ceará, e utilizou molho shoyu ao invés de sal. Questionado pelo chef de cozinha Jacquin sobre ingredientes do seu baião de dois, Leonardo rebateu: “Agora o senhor vai querer ensinar um cearense a fazer baião?".
Ao se deparar com a resposta, Jacquin disse apenas que queria comer bem e desejou boa sorte. “Eu vou querer comer bem. E eu penso que você vai fazer coisa errada. Boa sorte”, respondeu o jurado. O cozinheiro continuou a defender a receita após a saída do chef: “Acredito que ele está querendo me ajudar, mas ‘macho véi’ isso aqui é do jeito que faço lá em casa”.
O resultado do baião de dois não agradou os jurados e Leonardo foi para a prova de eliminação, mas conseguiu garantir mais uma participação no programa ao fazer uma sobremesa de tangerina.
Saiba Mais | Acompanhe todas as notícias e novidades do MasterChef
Leonardo Giglio: conheça o cearense participante do Mastechef
Leonardo da Rosa Giglio, 32, tornou-se o primeiro cearense a participar do programa de culinária Masterchef Brasil, que está em sua 10ª edição. A vontade de entrar no programa fez o advogado e produtor rural inscrever-se para seis edições.
Na disputa com outros três participantes, o prato de galinhada com pirão, comida típica do interior do Estado, conquistou os jurados que acabaram quebrando o protocolo de dois aventais por disputa. A vitória fez com que Leonardo subisse ao mezanino com os cozinheiros selecionados.
“Me sinto feliz com essa conquista. Estar entre os principais cozinheiros do País é de uma responsabilidade imensa. Mas, estou animado com o desafio e estou representando nosso povo no Masterchef, uma honra inigualável”, disse o participante que possui raízes em Quixeramobim e Guaramiranga.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui