Aqui vão 7 filmes de terror para você tremer na base
No lançamento do filme original do O POVO+ Memórias do Medo, convidamos você a um mergulho no universo do terror e suspense na telona. São 7 dicas que você também não pode perder. O Memórias do Medo estreia nesta quinta-feira, 13 de julho de 2023, no OP+Dica 1
A Bruxa de Blair (1999)
Revolucionou o cinema de terror com o gênero "found footage" e deixou pessoas no mundo inteiro aterrorizadas. Não por jumpscare ou imagens de fantasmas/bruxas, mas sim pelo seu terror psicológico e extremamente realista. Impecável. (Sugestão de Jefferson Amaral, cinéfilo amador)
Dica 2
O Animal Cordial (2017)
É um terror muito real, sem o componente do sobrenatural. Do subgênero slasher, conta a história de um restaurante de classe média que é assaltado, e como os funcionários e clientes lidam com a situação. (Sugestão de Karen Alvares, escritora de terror e suspense)
Dica 3
Memórias do Palco: A Bailarina Fantasma (2020)
Ao longo dos anos, relatos sobre a aparição de uma misteriosa bailarina pelos espaços do Theatro José de Alencar (TJA) alimentaram fantasias e sensações em funcionários e espectadores acerca da memória desse espaço construído em um Brasil do começo do século passado. Essa história inspirou uma viagem pela ficção documental em "A Bailarina Fantasma", livro da escritora Socorro Acioli, que abraça a história de construção do Theatro, ao materializar as sensações de seu passado. A produção é do Núcleo Audiovisual O POVO.
Leia mais
Dica 4
Hereditário (2018)
No começo você acha que é um drama, na metade você acha que é, de fato, um terror psicológico, mas no final tudo é loucura. E todos os atos se encaixam, nos contando uma história terrível e incrível ao mesmo tempo. (Sugestão de Jefferson Amaral)
Dica 5
Bacurau (2019)
Bacurau é muito perturbador de um jeito muito nosso, do Brasil. Lida com um país que foi colonizado. (Sugestão de Karen Alvares)
Dica 6
A Bruxa (2015)
Dividiu opiniões, mas que me fez sair do cinema completamente sorridente. É um misto de agonia e satisfação. Os personagens, a ambientação e a época em que a história é contada prendem a atenção e não tem como tirar os olhos de toda aquela loucura. (Sugestão de Jefferson Amaral)
Dica 7
O Poço (2019)
É o tipo de história que nos revela muito como somos individualmente e socialmente. É uma perspectiva espanhola do medo. (Sugestão de Karen Alvares)