BBB20: Globo fatura R$ 4 milhões em comerciais da grande final
A procura de anunciantes foi tanta que alguns ganharam espaço apenas em programações regionaisA grande final do Big Brother Brasil 20 (BBB20) nessa segunda-feira, 28, rendeu bons frutos à Rede Globo. Segundo o colunista Léo Dias, do UOL, com os anúncios veiculados em 5 intervalos, foram R$ 4 milhões em duas horas, valor três vezes maior que o prêmio da campeã, de R$ 1,5 milhão.
Leia também | Análise: BBB20 e a imprevisível jornada pela verdade
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em edição histórica, BBB termina deixando como marca os debates sociais
A procura de anunciantes foi tanta que alguns ganharam espaço apenas em programações regionais. Cada uma pagou R$ 484 por cada anúncio de 30 segundos. A Globo abriu até mesmo espaço para concorrentes: os streamings Netflix e Amazon Prime Video. Entretanto, a segunda foi anunciada apenas de forma regional.
Tentando driblar a alta procura outros anunciantes arranjaram formas diferentes de aparecer. Em uma ação mais discreta, o Facebook apareceu no quadro de Rafael Portugal, com mensagens de usuários em grupos da rede social. Além disso, a logo também apareceu. A aparição discreta custou R$ 500 mil.
De acordo com Léo Dias, a final do reality show foi tratado um Superbowl, evento nos Estados Unidos que concentra o maior investimento da televisão no País. A Globo, entretanto, sabe que o engajamento nas redes sociais e a falta de programas inéditos na TV contribuíram para isso, é que é pouco provável que feito se repita outra vez.