BBB19 é considerado a pior edição do reality; entenda o que pode ter dado errado
Desde seu primeiro mês no ar, o BBB19 já enfrentava diversos problemas com audiência. Um dos principais erros do reality show foi, sem dúvidas, na escolha do casting.
23:03 | Abr. 15, 2019
Não é de hoje que o Big Brother Brasil 19 (BBB19) vinha dando sinais de que conquistaria o título de uma das piores edições do reality show. Desde seu primeiro mês no ar, o programa enfrentava diversos problemas com audiência e nem mesmo as tentativas da produção de tentar driblar a situação com "jogos da discórdia" conseguiram tirar seus personagens da inércia e causar algum impacto que prendesse o público na atração.
Leia mais
-
"Errando, falando demais e sendo até processada eu ganhei R$ 1,5 milhão", diz Paula sobre processo
-
"Grupo da Gaiola" abandona festa da final do BBB19 após chegada de Paula
-
BBB: "Eu tô me sentindo um pouco aliviada", diz Hariany sobre expulsão
-
Após agredir Paula, Hariany é expulsa do BBB19
-
"Imagens estão sob análise", diz Thiago Leifert sobre agressão de Hariany a Paula
-
Hariany agride Paula após festa no BBB19; internautas saem em defesa da sister
-
BBB19: Gabi afirma que vai tomar atitude contra comentários preconceituosos de Paula
-
Rodrigo irá depor contra Paula após comentários preconceituosos no BBB19, diz site
Um dos principais erros foi, sem dúvidas, na escolha do casting. Alguns dos participantes considerados promissores deixaram a desejar no decorrer do reality show, enquanto os que chegaram a causar alguma movimentação na casa foram eliminados logo nas primeiras semanas, como Gustavo, Diego e Hana.
Outro ponto a ser considerado foi a constante "vibe paz e amor" que os brothers sempre fizeram questão de manter. Sem brigas e com poucos conflitos de impacto, a apatia passou a tomar conta do BBB19 e nem mesmo o "jogo da discórdia", criado pela produção para tentar dar uma animação na disputa, conseguiu contornar a situação.
O fato é que, em um reality show como Big Brother, ficar inerte não traz bons frutos, e isso ficou visível com o "Grupo da Gaiola", formado por Gabriela, Rodrigo, Hana, Danrley, Alan, Elana e Rízia. Antes grandes favoritos do público, eles foram, aos poucos, sendo apagados por Paula e Hariany. Juntas, as duas amigas conseguiram passar por todos os obstáculos dentro da casa e se tornaram as queridinhas da maioria dos espectadores.
No final das contas, Paula, mesmo com suas declarações polêmicas e preconceituosas, conquistou o prêmio final e se tornou a mais nova milionária do país. A final, que foi ao ar na última sexta-feira, 12, fechou como a segunda pior final da história do BBB, ficando atrás apenas do BBB14. Comparado cm a edição passada, o reality show sofreu uma queda de 24%.
>> Perto da final, BBB19 já pode ser considerado a pior audiência do reality show
Você também pode gostar: