Discurso de Tadeu Schmidt na final do BBB 25; veja como foi

Discurso de Tadeu Schmidt na final do BBB 25; veja como foi

Tadeu fez fala emocionante para anunciar Renata como vencedora do programa; veja como foi a final do BBB 25
Autor Cotidiano O POVO
Autor
Cotidiano O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A grande final do BBB 25 aconteceu nessa terça-feira, 22, e o apresentador Tadeu Schmidt fez um discurso falando dos finalistas e dos acontecimentos da edição, antes de anunciar Renata como vencedora do programa.

Tadeu, que já comandou quatro edições do reality, se emocionou ao trazer o trajeto dos últimos participantes a saírem no reality.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ele mencionou os Paredões com disputas acirradas, viradas de última hora, e diferenças entre Voto da Torcida e Voto Único. Ele destacou também os apelidos recebidos pelos finalistas Guilherme, João Pedro e Renata, e as qualidades de cada participante.

Discurso de Tadeu na final do BBB: apresentador exaltou trajetória dos finalistas

Se dirigindo a cada participante, Tadeu comentou as principais qualidades de cada finalista. Ele destacou Guilherme como o "amigão de todos", pontuou a relação próxima de João Pedro com o irmão João Gabriel, e falou da "caixinha de música" da bailarina Renata. Ele destacou que o público da cearense aumentaria de agora em diante, antes de anunciar Renata como campeã da edição.

LEIA MAIS: BBB 25: Renata Saldanha é a primeira cearense finalista do reality

Discurso de Tadeu na final do BBB: apresentador comenta Paredões da edição

Uma marca do BBB 25 foi a peculiaridade dos Paredões. A principal forma de escolha entre quem permanece e quem é eliminado do programa teve surpresas nesta edição.

O BBB tem duas votações separadas, uma com quantidade livre de participações, outra limitada a uma indicação por CPF. O habitual é que os chamados "voto da torcida" e "voto único" tenham o mesmo resultado. Nesta edição, no entanto, houve ao menos uma ocasião em que um participante recebeu mais indicações individuais para sair do programa, e outro foi o mais escolhido no voto da torcida.

Também houve, segundo Tadeu, viradas de última hora nas votações. Segundo o apresentador, chegou a ocorrer mudança no resultado de um Paredão durante o programa ao vivo.

Final do BBB: discurso de Tadeu destaca "dinâmicas de relacionamento diferentes"

Por fim, o BBB 25 foi o primeiro a ter inscrições em duplas. Ao longo das semanas iniciais, todas as definições do programa, como Paredões, Provas do Anjo, e lideranças, aconteceram em pares.

Após a eliminação de Giovanna, no entanto, o programa voltou ao ritmo habitual, com os participantes jogando individualmente. Dupla de Giovanna, Gracyanne Barbosa foi para o Quarto Secreto, em Paredão falso, no mesmo momento em que ocorreu a saída da irmã.

Veja a íntegra do discurso de Tadeu Schmidt na final do BBB 25

"Muito bem, chegou a hora. Quando eu terminar, conheceremos o grande campeão do BBB 25. E lá se foram 100 dias... é uma vida, né? Parece que vocês entraram naquela porta uns dois ou três anos atrás, pelo tanto que viveram. E não entraram sós: pela primeira vez na história, os participantes entraram em duplas, o que trouxe dinâmicas de relacionamento totalmente diferentes.

Irmãos, amigos, pais e filhos, marido e mulher, foram duplas de todos os matizes e todos os cantos do Brasil. E chegam na final:o genro ,que veio com a sogra lá de Pernambuco, o gêmeo, que veio inseparável irmão lá do Goiás, a amiga, que veio com a sua amiga-alma-gêmea lá do Ceará.

Nesses 100 dias, doze duplas escreveram uma história única, com palavras que são a cara do BBB 25: régua, atravessamento, jumento, surucucu, velha sonsa, pomba suja, sarau, leão de quarto, leoa, gralha, risada, vitrine, barrado, papo reto, menino bom e berimbau.

Numa temporada repleta de disputas imprevisíveis, com votações acirradas, voto único dizendo uma coisa e o voto da torcida dizendo outra - teve Paredão que virou com o programa no ar - e aqui estamos com os nossos três finalistas: Guilherme, João Pedro e Renata.

O Guilherme já entrou no BBB pelo voto popular, e veio para acabar com essa bobagem de que relacionamento de sogra e genro tem que ser conflituoso e ruim. Como é apaixonado pela Delma. Paixão é uma marca do Guilherme, seja com as lágrimas, que rolam fáceis pelo seu rosto, seja com a ênfase que ele põe na argumentação.

Ele aperta os olhos assim e fala com a cara toda. Quem não conhece pode achar que é briga, mas ele só está caprichando na mensagem. Guilherme é o amigão que todo mundo gosta de por perto, que ninguém quer tirar do jogo.

O cara que busca justiça para si e para os seus. Ele defende mesmo! E não se atrevam a mexer com a sogra. Como ele fica feliz com a felicidade da Delma, e como fica bravo se fizerem isso aqui com ela.

João Pedro está aqui vivendo, além de tudo que é único no Big, outra experiência inédita: ficar longe do irmão, com quem divide tudo, desde o DNA, de quem nunca se separou, desde a barriga da mãe. Mas esse moleque é 'raçudo'.

A mesma força que ele mostrou nas provas, vencendo uma atrás da outra, ele usa na vida para superar os momentos difíceis. Quantas vezes ele ficou ensaiando o que ia falar para mim ao indicar alguém para o Paredão... se as palavras, às vezes, teimam em fugir, ele corre atrás para laçar essas danadas. Garoto simples, humilde e cheio de vontade de aprender. Imagine a vovó vendo isso? Imagine o tamanho do orgulho?

Renata, você fez tudo, absolutamente tudo o que se poderia pedir de alguém que vai pra uma dinâmica como a vitrine do seu Fifi. Você ouviu aquela enxurrada de informações, prestou muita atenção, absorveu e voltou pra ação. Sabe aquelas caixinhas de música que você dá corda e surge uma bailarina dançando?

Ali na vitrine o público abriu a caixinha, pediu pra você dançar e te deu corda. E a bailarina voltou com tudo. Você tá acostumado a fazer isso, né? Quando não passava numa audição, Dona Eulália não passava a mão na cabeça. Não arranjava historinha pra consolar a filha.

A mãe dizia, alguém treinou mais que você, treine mais. Dona Eulália é sua inspiração. Assim como hoje, a tia Renata é inspiração pra tantas crianças, que olham pra essa menina que veio da comunidade do Barroso e hoje é exemplo de como lutar por uma vida melhor. Até o BBB, seu público era só família e amigos. Agora é o Brasil.

A caixinha de música nunca mais vai se fechar. Nunca mais vai faltar corda. E a bailarina vai dançar pra sempre na memória do público. E seus passos entraram pra história. Sabe por quê, Renata? Porque você é a campeã do BBB 25!"

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

reality show televisão renata bbb 25

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar