Renata campeã: motorista de app traz cartazes em apoio a cearense no BBB 25
Wallace Ribeiro, cearense e motorista de app, se destaca por apoiar Renata no BBB 25 com dedicação, votos e até "propaganda" no carro
É comum que os participantes mais engajados durante as edições do Big Brother Brasil conquistem fãs assíduos, que os ajudam a se aproximar do título — e no BBB 25 não é diferente. Wallace Ribeiro, de 37 anos, é motorista de aplicativo e usa seu trabalho para ajudar Renata Saldanha a conquistar o prêmio milionário.
Cearense, assim como a bailarina que está na final do programa, Wallace é fã do reality show global, tendo acompanhado principalmente as edições de 2021 e 2024, vencidas por dois nordestinos: Juliette e Davi Britto, respectivamente.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em 2025, ele se identificou tanto com Renata quanto com Eva, sua dupla, e direcionou apoio a elas desde o início do programa. Nesta terça-feira, 22, Renata disputa a final do programa contra Guilherme e João Pedro.
Final do BBB 25 é hoje; VEJA prêmio, enquete parcial, participantes e mais
Renata no BBB 25: humor cearense impulsionou apoio
Wallace afirma que a personalidade da dupla de bailarinas foi o que mais o cativou. “No decorrer do programa, gostei bastante do jogo delas, da coerência e da oratória, sem falar do humor divertido com o qual nós, cearenses, nos identificamos”, diz.
Renata no BBB 25: RELEMBE vezes que cearense representou o Estado no BBB
Durante os 100 dias de programa, Renata representou com frequência os trejeitos naturais dos cearenses. Essa forma de agir gerou comentários preconceituosos, os quais foram rebatidos com apoio oficial do governo do Ceará.
Renata no BBB 25: 8 mil votos em um Paredão
Pai de duas filhas gêmeas, Wallace concilia os cuidados com as meninas, o trabalho como motorista e a rotina de votações no BBB 25. Segundo ele, os principais momentos em que consegue votar mais são durante as pausas entre as corridas.
O fã conta que considerou o Paredão contra Vinicius o mais disputado da temporada.
Nessa berlinda, ele afirma ter votado cerca de 8 mil vezes no voto de torcida para que o baiano fosse eliminado, além de registrar 20 votos únicos.
“O Paredão mais difícil foi contra o Vinicius. Dei aproximadamente uns 8 mil votos de torcida e 20 votos únicos por meio das divulgações no carro. Acho até pouco, levando em consideração quem realmente vota. Voto pouco porque faço isso entre uma corrida e outra. Em casa, dou mais atenção às minhas filhas gêmeas de 9 meses”, detalha.
Renata no BBB 25: 'propaganda' e conexão com outros fãs
Sua entrada nos fã-clubes das bailarinas aconteceu por meio dos Spaces do X (antigo Twitter), uma espécie de comunidade de fãs.
“O contato com outros fãs foi através do X, onde abrem Spaces para conversar sobre o programa, provas e mutirões de votos. Tive a ideia de divulgar no carro para ajudar as meninas nos Paredões”, conta sobre a iniciativa de incentivar passageiros a apoiarem a participante.
Sobre a interação com outros fãs, elogia: “O time Renata é bem animado e organizado, o que nos motiva a votar cada vez mais”.
Renata no BBB 25: comemoração
Confiante na vitória de Renata, Wallace conta que gostaria muito de assistir à final no Estoril de Fortaleza, local onde a equipe da participante está organizando uma noite de shows. No entanto, devido à rotina de trabalho, ele acompanhará o programa direto do carro.
Foi justamente nesse local, segundo ele, que Renata teve sorte durante todo o programa, e Wallace confia que continuará assim — com a bailarina se tornando a primeira cearense campeã do Big Brother Brasil.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente