BBB 25: Aline é eliminada por regra de Boninho; entenda
Sistema de votos mistos têm influenciado eliminações nesta edição do reality; entenda regra que causou eliminação de Aline
O décimo paredão do Big Brother Brasil (BBB 25), que culminou com a eliminação de Aline na última terça-feira, 25, foi a berlinda com a maior quantidade de votos da edição até o momento. Com mais de 200 milhões de votos, a policial militar obteve 51,73% e deixou o programa.
Mas, a votação poderia ter tido um resultado diferente caso a votação não fosse sob a regras em vigência desde 2024. Confira qual é a regra e como influenciou a saída de Aline.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
BBB 25: qual a regra de Boninho que impactou a saída de Aline?
Desde 2024, o BBB segue um esquema da média de votos entre os votos únicos e os votos da torcida. Na primeira opção, o sistema computa apenas um voto por CPF. Já no voto da torcida, o usuário pode votar quantas vezes quiser, como ocorre nos mutirões de votos.
Cada processo de votação (Voto da Torcida e Voto Único) terá 50% de peso cada no resultado final. A regra foi criada pelo ex-diretor do reality, J. B. Oliveira, o Boninho.
BBB 25: Aline não teria sido eliminada com o voto por CPF
No paredão com Maike Cruz e Diego Hypólito, Aline recebeu 45,10% dos votos únicos (por CPF), enquanto Maike obteve 53,32%. Por este resultado, a policial não teria deixado a Casa.
No entanto, no voto da torcida, Aline obteve 58,36% dos votos contra os 41,36% de Maike. A média entre as duas formas de votar levaram à eliminação de Aline.
BBB 25: Média de votos já salvou outro participante nesta edição
No primeiro paredão individual desta edição, Aline Patriarca, Vitória Strada e Gabriel Yoshimoto disputaram a preferência do público. Na ocasião, Vitória foi salva pela regra de Boninho, enquanto Gabriel foi eliminado.
A atriz teve 50% dos votos da torcida, mas apenas 35,76% do voto único. Enquanto o promotor de eventos teve 45,24% na primeira modalidade e 52,38% no voto único.