BBB 25: Governo do Ceará rebate xenofobia contra Renata e Eva
Nas redes sociais, as participantes Eva e Renata foram alvo de xenofobia sobre o sotaque e a origem cearense; entenda
O governo do Ceará publicou nesta segunda-feira, 17, uma resposta aos comentários xenofóbicos de internautas contra Renata e Eva, participantes cearenses do Big Brother Brasil 2025 (BBB 25). A réplica foi compartilhada em perfil oficial nas redes sociais.
“Os comentários criticam nosso sotaque e desmerecem a força da nossa gente”, indica a postagem. O registro faz uma referência às difamações que compararam a voz das sisters ao tom de uma gralha e afirmaram que “a maioria” dos cearenses “catam lixo pra comer”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Poderíamos passar dias listando as conquistas do Estado na educação, na cultura, na ciência e em todas as áreas. Mas quem precisa estudar sobre essa terrinha maravilhosa são eles, né? Nós já temos muito orgulho de viver aqui”, completou o perfil.
Aline sobre briga com bailarinas no BBB 25: 'Parecendo uma gralha' | VEJA
BBB 25: Governo do Ceará compartilha disque-denúncia
A publicação ainda apresentou um registro com a seleção dos comentários preconceituosos. No vídeo, eles são enrolados e acabam dentro de uma lixeira, acompanhados pela frase “joguem esse preconceito no lixo”.
“Nosso sotaque e nossa gente nos dão muito #orgulhodesercearense”, destaca a gravação. Abaixo, o governo do Estado indica que “xenofobia é crime” e apresenta um disque-denúncia: 100.
Xenofobia é CRIME! ❌
— Governo do Ceará (@GovernoDoCeara) March 17, 2025
Nos últimos dias, as participantes cearenses do #bbb25 vêm sofrendo ataques preconceituosos na internet. Os comentários criticam nosso sotaque e desmerecem a força da nossa gente. pic.twitter.com/NzkdkHSNSW
Renata e Aline discutem no BBB 25: 'Não vou mais baixar a cabeça para você' | VEJA