BBB 25: sisters cearenses se conheceram e estudaram na Edisca
Com foco em atender crianças, adolescentes e jovens, a Edisca, organização social sem fins lucrativos, atua em Fortaleza há mais de 30 anosDuas cearenses foram confirmadas no elenco do BBB 25: as bailarinas Eva Pacheco e Renata Saldanha. Na apresentação, as sisters revelaram que se conheceram há 25 anos por meio de um projeto social, onde começaram a dançar profissionalmente e iniciaram a amizade.
O local a que as duas fortalezences se referem é a Edisca (Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente), uma organização social sem fins lucrativos. Localizada no bairro Luciano Cavalcante, foi fundada há 34 anos, em 1991, por Dora Andrade.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A instituição tem como objetivo promover o desenvolvimento humano para crianças, adolescentes e jovens que se encontram em vulnerabilidade social.
VEJA TAMBÉM| Bailarinas de Fortaleza são confirmadas no BBB 25: conheça dupla
Inicialmente, o projeto começou com foco em atividades voltadas para a Arte (dança, coral e teatro). Em seguida, também implementou os programas de Fortalecimento do Ensino Formal e Nutrição e Saúde. Outro destaque é para o projeto A Vida é Feminina, que foca no empoderamento de mães de alunos do local.
Em 2012, recebeu a Ordem do Mérito Cultural, comenda da Cultura no Brasil, dada pelo Governo Federal. O projeto A Vida é Feminina foi, em 2021, homenageado com o prêmio ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio) pela presidente da república na época, Dilma Rousseff.
Para acompanhar a escola: @edisca (Instagram)