BBB: veja 7 curiosidades sobre o reality show e seus participantes

Com a proximidade da 25ª edição do Big Brother Brasil, conheça situações curiosas que aconteceram entre os participantes e como as dinâmicas mudaram

Completando as suas “Bodas de Prata”, a nova edição do Big Brother Brasil (BBB 25) já tem data de estreia confirmada: 13 de janeiro. O reality show, transmitido pela TV Globo, já se destacou ao longo dos anos por suas dinâmicas e seus participantes.

Desde a sua primeira edição, em janeiro de 2002, o programa mantém a atenção dos seus telespectadores com mudanças nas dinâmicas. Em 2025, por exemplo, o público aguarda a entrada de duplas na “casa mais vigiada do Brasil”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Quer saber mais sobre o reality show? Veja curiosidades de outras edições.

BBB 25: Jesuíta Barbosa afirma que participaria do reality da Globo | ENTENDA

BBB: confira 7 curiosidades sobre o reality

De pets no reality show à criação do termo “Paredão”, o BBB passou por diversas alterações. Conheça algumas a seguir.

1. Primeira - e única - apresentadora

Se na edição atual os participantes devem entrar em dupla, a dinâmica pode até lembrar o BBB em sua primeira transmissão. Na época, além de Pedro Bial, a atriz Marisa Orth cuidava da atração.

Orth foi a primeira - e única - apresentadora mulher do reality show. Após a saída de Bial, em 2016, Tiago Leifert assumiu o seu posto, seguido por Tadeu Schmidt.

2. BBB com cachorro de mascote?

A primeira edição também apresentou uma votação para a escolha de um mascote, que ficaria no reality ao lado dos participantes. A vencedora foi a cachorra Molly, que passou cerca de duas semanas no local.

Em outras ocasiões, a casa mais vigiada também recebeu visitantes de quatro patas, como um cão da raça São Bernardo, que animou os participantes do BBB 14 por algumas horas em ação publicitária, e a cachorrinha Luna, no BBB 16.

BBB 2025: VEJA os recordes de rejeição ao longo das edições

3. Paredão histórico

Em 2020, o Big Brother Brasil entrou para o Guinness World Records após uma participação massiva de votos no Paredão entre Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez.

O total de 1.532.944.337 votos no site oficial do BBB ainda não foi alcançado por outro reality no mundo.

4. Duas edições no mesmo ano

A primeira edição do reality show estreou em janeiro de 2002 e terminou em abril do mesmo ano. Cerca de um mês depois, o Big Brother Brasil retornou para uma sequência, no mês de maio.

5. Tema de abertura

“Se você pudesse me dizer / Se você soubesse o que fazer /O que você faria/ aonde iria chegar…”. Lendo o tema de abertura do BBB, cantado pela banda RPM, é até possível começar a cantar no ritmo. Sob o título “Vida Real”, a música foi escrita por Paulo Ricardo.

“Depois, Boninho me pediu uma nova versão, que ficou no ar de 2005 até 2012, que eu considero a clássica. Em 2012, eu quis fazer uma coisa nova. Partiu de mim", relembrou o artista ao portal Extra.

De acordo com o cantor, a música é atualizada a cada ano para se adaptar às tendências musicais.

6. Participantes mais jovens

Considerando todas as edições, as participantes mais jovens do reality show foram Elane Silva (BBB 3) e Juliana Brandão (BBB 5), ambas com 18 anos de idade.

A mais nova a vencer o Big Brother Brasil foi Munik Nunes (BBB 16), que na época tinha 19 anos.

BBB 25: RELEMBRE todos os cearenses que participaram do reality

7. Quem inventou o ‘Paredão’?

O termo Paredão é usado pelo público dentro e fora do programa, mas a sua origem é atribuída a um brother do reality: Adriano de Castro, conhecido como Didi. O artista plástico usava a palavra já na primeira edição, e ela acabou se popularizando.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar