BBB 24: veja mudanças sobre a Prova do Líder hoje (11/04)

Na reta final do programa, o Big Brother Brasil 2024 (BBB 24) não terá mais a tradicional disputa pela coroa da semana; veja como isso afeta o reality

00:12 | Abr. 12, 2024

Por: Cotidiano O POVO
Última prova do Big Brother Brasil 2024 (BBB 24) não é disputa pela liderança, e sim por uma vaga na final: Prova do Finalista é de resistência e será decidida nesta sexta-feira, 12 (foto: Reprodução/Globoplay)

O Big Brother Brasil 2024 (BBB 24) teve mudanças sobre a Prova do Líder na noite dessa quinta-feira, 11 de abril (11/04). A alteração ocorre após o Modo Turbo do programa, que modificou a dinâmica do reality show nos últimos dias.

Com o programa na reta final — o último dia do BBB 24 será a próxima terça-feira, 16 —, a tradicional disputa pela coroa da semana não ocorrerá. Os quatro participantes que seguem no jogo após a eliminação de Beatriz — Alane, Davi, Isabelle e Matteus — competem, desta vez, pela primeira vaga na final do reality.

Após a definição do finalista, os outros participantes estarão na berlinda. A formação do último Paredão do BBB 24, portanto, ocorrerá junto ao resultado da Prova do Finalista.

Prova do Finalista BBB 24: como é a disputa hoje (11/04)

A Prova do Finalista do BBB 24 é de resistência. Ela remete à primeira prova da edição inicial do BBB: à época, os 12 participantes — menos da metade dos competidores no programa deste ano — ficaram todos ao mesmo tempo dentro de um carro. Quem saísse por último ganharia a liderança e o automóvel.

Agora, a situação foi invertida: na última prova do BBB 24, os participantes, vestidos como escovas de lava-rápido, foram posicionados cada um em uma plataforma giratória — que ficam ao redor de um carro. Os competidores precisam segurar, durante toda a prova, um disco. Quem derrubar o objeto ou sair do tablado está fora da disputa.

Assim como a primeira prova do BBB 1, Prova desta quinta-feira no BBB 24 também deu, ao ganhador, o veículo usado na disputa. Desta vez, porém, não houve aperto: os quatro participantes ficaram fora, e não dentro, do veículo. Ainda assim, as proibições tradicionais permanecem: não é permitido dormir, cochilar, ou urinar.