BBB 24: Davi divide opiniões do público após fala polêmica
Frase dita pelo brother viralizou nas redes sociais com internautas acusando-o de homofobia no BBB.
10:33 | Jan. 15, 2024
A noite de formação do paredão rendeu brigas entre os participantes do BBB 24. Os ânimos ficaram exaltados quando Davi e Nizam discutiram após a votação. Os dois trocaram ofensas e Davi disse “sou homem, não sou viado”. A frase chamou atenção nas redes sociais, com acusações de homofobia.
No X (antigo Twitter), internautas se dividiram entre quem defendeu a frase do motorista, alegando ser uma gíria da Bahia, e quem disse que se tratava de uma frase homofóbica.
A discussão aconteceu depois que o grupo de Nizam, que foi vetado da votação da casa, teve que escolher o terceiro emparedado da noite. Davi caiu na berlinda pela segunda vez seguida e foi tirar satisfações sobre o resultado.
Leia mais: Enquete paredão BBB 24 - Quem fica: Beatriz, Davi ou Lucas Pizane?
BBB 24: Gil do Vigor se posiciona sobre fala polêmica de Davi
Momentos depois da confusão, Gil do Vigor se posicionou sobre o ocorrido. Em postagem no X, o ex-BBB escreveu que “em pleno 2024 não podemos normalizar q frase “sou homem, não sou viado” como gíria, seja quem for”.
A postagem rendeu mais de 2 mil respostas e um milhão de visualizações. Nos comentários, o público se dividiu em quem defende Davi e quem concorda com Gil.
“Não tem pano para homofobia…mas o Nizam é pior”, disse um dos internautas.
“Não vejo HOMOFOBIA alguma na fala do @davibritof”, defendeu outro usuário.
Outros já concordaram que a fala de Davi foi homofóbica: “Fala homofóbica sim!!!! Não tolerarei Davi, sorry”, respondeu outro usuário da rede social.
BBB 24: Michel confronta Davi sobre fala homofóbica
Momentos depois, Michel foi conversar com Davi, que se desculpou pelo comentário homofóbico.
O professor de Geografia, que é homossexual, chamou a atenção de Davi por sua fala. “Os meninos falaram que você falou alguma coisa, eu não escutei. E aí, no quarto, você repetiu. Então isso é muito delicado. Pega muito mal, porque você pega uma minoria que a gente luta pra caramba pra não ter isso” disse ele.
O baiano pediu desculpas pela fala e justificou dizendo “é porque eu estava estressado, mas não foi nenhum modo de querer te machucar".