Maycon no BBB 24: com polêmicas, veja como foi sua rápida passagem
Depois da indicação da líder Deniziane, Maycon foi eliminado com 8,46% dos votos no paredão contra Yasmin Brunet e Giovanna. Veja a trajetória do brother
18:51 | Jan. 12, 2024
Mesmo confinado apenas quatro dias na casa mais vigiada do Brasil, Maycon, que se autointitulou como “a tia da merenda”, teve uma passagem marcada por polêmicas no Big Brother Brasil 2024 (BBB 24).
Após a eliminação, ele se emocionou e foi reconfortado pelos companheiros de confinamento. Em seguida, despediu-se da casa ao atravessar a porta da sala sozinho.
Maycon no BBB 24: comportamento na casa
Enquanto estava no VIP, Maycon cozinhou todos os dias para os participantes. Desde o início, seu objetivo era conquistar os outros participantes pela comida.
Durante a festa na quarta-feira, 10, o cozinheiro chegou a comentar que não queria ganhar o programa. "Irmão, não quero ganhar, eu quero viver até o último dia. Eu não quero grana, eu quero viver o meu sonho. E meu sonho é permanecer dentro dessa casa", desabafou para Davi.
Em conversa com Mc Bin Laden após a festa, ele conta que se orgulha de ter um saldo de zero plantas no queridômetro e também se orgulha da sua trajetória no programa.
Mas após isso, Maycon foi repreendido pelo cantor quando mencionou que o ex-BBB Fiuk era planta e havia ganhado o programa por ser uma celebridade.
Maycon no BBB 24: atrito com Yasmin Brunet
Por diversas vezes, o brother também teve atritos com Yasmin Brunet. Em conversa com outros participantes, ele comentava que a sister sempre o evitava e que iria fazer o mesmo.
O brother já havia afirmado ter receio de se aproximar da modelo por causa das “roupas transparentes” que ela veste.
Antes da eliminação, Maycon pediu para que Yasmin não o abraçasse caso ele saísse. A sister concordou e ele completou afirmando que fora do programa poderia ser diferente se ela quisesse.
Maycon no BBB 24: discussão sobre capacitismo
Durante a prova de resistência para definir o primeiro líder, Maycon propôs chamar a prótese de Vinicius de "cotinho", derivado da palavra "coto".
Esse termo, utilizado de maneira pejorativa para se referir a pessoas com membros amputados, gerou críticas nas redes sociais, com internautas destacando a insensibilidade do cozinheiro e apontando o comportamento como capacitista.
Em entrevista no programa “Bate-papo BBB”, Maycon comentou que não quis ofender Vinicius.
“Na prova, eu falei assim: 'ele quer trazer alguém que brinque com ele nesse lugar (...)’ Uma das primeiras coisas que eu falei aqui quando cheguei foi: ‘eu quero muito ver o Vini competir (...)’ então, jamais foi num lugar de desmerecer alguém, entende?", afirmou.
Leia Mais | Vinicius se irrita com comentários sobre perna amputada
Maycon no BBB 24: após a eliminação
Durante a conversa com Thais Fersoza e Ed Gama no "Bate-Papo BBB", Maycon teve a oportunidade de assistir diversos momentos dele no confinamento.
Durante a entrevista, Ed Gama também brincou falando que o ex-participante chorou em todos os cômodos da casa e Thaís completa perguntando se Maycon tinha, de fato, alguma estratégia. “Não” foi a resposta dele.
Maycon também conversou com sua esposa, Franciane, por chamada de vídeo e caiu no choro ao revê-la.
"Ei, amor, eu estou com saudades de você. Tem coisas na vida que não tem como a gente reverter aí dentro, é aqui fora. Então seja você aqui fora, e tudo bem. Realizou teu sonho", diz Franciane para Maycon.
A esposa do ex-participante também comentou o instante em que o cozinheiro expressou receio em se aproximar de Yasmin Brunet devido às roupas transparentes que ela costuma vestir. Franciane comenta: "Você não escolheu as palavras certas".