BBB 23: Americanas perde patrocínio após rombo de R$20 bilhões

Mercado Livre é o mais cotado para ocupar a vaga deixada pela Americanas no patrocínio do BBB 23

Uma das principais franquias de varejo do Brasil, as Lojas Americanas deixa a vaga de patrocinadora líder do Big Brother Brasil, programa da Rede Globo que irá lançar a edição de 2023 na próxima terça-feira, 16.

A decisão foi tomada após a publicação do rombo de mais de R$20 bilhões, divulgado na noite de quinta-feira, 12. Na ocasião, foram encontradas “inconsistências em lançamentos contábeis redutores da conta fornecedores realizados em exercícios anteriores”, chegando ao total de R$20 bilhões.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com inúmeras lojas presentes em diversas cidades do País, a varejista era a principal patrocinadora do Big Brother Brasil, tendo, na última edição do reality, a cota mais cara entre os outros anunciantes. Os custos gastos pela Americanas durante o BBB 22 chegaram a R$105 milhões, sem mencionar as ações externas e as realizadas dentro da casa.

Com espaço aberto para novos anunciantes, a empresa mais cotada para ocupar a vaga deixada pela Americanas é o e-commerce Mercado Livre. Segundo o Estadão, o BBB e o Mercado Livre já estão encerrando as negociações para o fechamento da parceria.

Leia também:

BBB 23: Quais os signos dos participantes pipoca e camarote?

Participantes do BBB 23: quem são os 22 nomes dessa edição

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

big brother brasil bbb 23 americanas bbb americanas bbb 23 patrocinio rede globo lojas americanas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar