BBB 23: Americanas perde patrocínio após rombo de R$20 bilhões
Mercado Livre é o mais cotado para ocupar a vaga deixada pela Americanas no patrocínio do BBB 23Uma das principais franquias de varejo do Brasil, as Lojas Americanas deixa a vaga de patrocinadora líder do Big Brother Brasil, programa da Rede Globo que irá lançar a edição de 2023 na próxima terça-feira, 16.
A decisão foi tomada após a publicação do rombo de mais de R$20 bilhões, divulgado na noite de quinta-feira, 12. Na ocasião, foram encontradas “inconsistências em lançamentos contábeis redutores da conta fornecedores realizados em exercícios anteriores”, chegando ao total de R$20 bilhões.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com inúmeras lojas presentes em diversas cidades do País, a varejista era a principal patrocinadora do Big Brother Brasil, tendo, na última edição do reality, a cota mais cara entre os outros anunciantes. Os custos gastos pela Americanas durante o BBB 22 chegaram a R$105 milhões, sem mencionar as ações externas e as realizadas dentro da casa.
Com espaço aberto para novos anunciantes, a empresa mais cotada para ocupar a vaga deixada pela Americanas é o e-commerce Mercado Livre. Segundo o Estadão, o BBB e o Mercado Livre já estão encerrando as negociações para o fechamento da parceria.
Leia também:
- BBB 23: Quais os signos dos participantes pipoca e camarote?
- Participantes do BBB 23: quem são os 22 nomes dessa edição
- BBB 23: veja memes de participantes que viralizaram na internet
- BBB 23: saiba quem são apresentadoras do reality show
- Aline Wirley no BBB 23: quem é o marido da cantora do Rouge?
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente