BBB 22: internautas associam Pedro Scooby a Paulo Freire; entenda

Pedro Scooby tem sido sarcasticamente associado ao educador Paulo Freire, considerado o patrono da educação brasileira. Internautas destacam comentários do surfista sobre educação, feitos no BBB 22

18:31 | Jan. 20, 2022

Por: Mateus Brisa
Após comentar educação no BBB 22, Pedro Scooby tem sico associado ao patrono da educação Paulo Freire; veja reações de internautas (foto: REPRODUÇÃO/TV GLOBO)

Após comentar aspectos relacionados à educação, o surfista Pedro Scooby tem sido sarcasticamente associado ao educador Paulo Freire, considerado o patrono da educação brasileira. Confinado no Big Brother Brasil 22 (BBB 22), ele afirmou que os exercícios de casa dos estudantes foram “criados para punir” e “a gente segue achando isso normal”.

Em outro momento, Scooby declarou que as escolas “não são adaptadas a lidar com crianças que tenham qualquer visão diferente da convencional”. Por isso, segundo ele, “uma criança ligada à arte, os pais têm que procurar uma escola de arte focada nisso, porque as escolas convencionais não têm essa ligação”.

Formado em Direito, Paulo Freire é autor de Pedagogia do Oprimido, o terceiro livro mais citado em trabalhos acadêmicos de ciência sociais. Paulo propõe um ensino por meio de uma dialética com a realidade, se opondo a uma educação tecnicista. As contribuições do falecido autor mudaram percepções mundiais de educação popular.

BBB 22: veja tweets sobre Pedro Scooby e Paulo Freire

discípulo do paulo freire, pedro scooby critica novamente o sistema tradicional de ensino #bbb22 pic.twitter.com/vD5F6n0wQv

— paiva em #bbb22 (@paiva) January 20, 2022

paulo freire correu para que pedro scooby pudesse surfar https://t.co/bBxph5nGnk

— Maria Eduarda (@mmariae_) January 20, 2022

Pedro Scooby poderia alfabetizar mas Paulo Freire não surfaria https://t.co/CmRkHC8GI1

— andre (@bruhletariat) January 20, 2022

Uma vez, logo ao sair do mar após surfar uma onda equivalente a um prédio de 12 andares, Pedro Scooby viu um garotinho chorando. Imediatamente olhou nos olhos da criança e disse: chora não, a vida é irada, vamo curtir.
Essa criança era ninguém mais ninguém menos que Paulo Freire https://t.co/yLQaBaKMVE

— BBBruno (@Umba_Ramos) January 20, 2022

Pedro scooby escreveria tranquilamente “A pedagogia da libertação”, mas duvido que Paulo Freire surfaria uma onda gigante em Nazaré https://t.co/txtyH0eESl

— dèreguedàddy (@adr147) January 20, 2022

pic.twitter.com/bje9RLL6tM

— MESTRE CHANGE SOZINHO (@CHANGE_SOZINHO) January 20, 2022