Fenômeno Juliette: 25 músicas foram criadas para a paraibana durante os 100 dias

Os ritmos das canções criadas para homenagear a nordestina são muitos, passando por funk, pop e até brega funk

09:02 | Mai. 09, 2021

Por: Gabriela Almeida
Ao longo de sua trajetória nos 100 dias do programa, Juliette foi homenageada por mais de 20 artistas (foto: Divulgação/Instagram)

"Juliette mon amour. Eu te amo de paixão". Esse é um trecho da música criada há duas semanas pelo músico Carlinhos Bronw em homenagem a Juliette Freire, dias antes dela se tornar a campeã do Big Brother Brasil 21. Acontece que essa não foi a primeira (e provavelmente não será a última) vez que a paraibana foi homenageada com uma canção. Isso porque, de acordo com a revista Época, durante os 100 dias de confinamento no reality a maquiadora inspirou a criação de pelo menos 25 músicas. 

Os ritmos das canções criadas para homenagear a nordestina são muitos, passando por funk, pop e até brega funk. Segundo levantamento feito pela reportagem, onze dessas músicas levam o nome "Juliette" e só por ter o "nome de batismo" da maquiadora as produções alcançam bons resultados de execução.

Uma delas, por exemplo, é a canção “Juliette” que foi composta pelo paraibano Shylton Rodrigues logo depois da advogada ter falado sobre o conterrâneo dentro da casa. A música é interpretada pela dupla Brenno e Matheuzinho e já alcançou mais de 500 mil execuções no Spotify. Aliais, se somar todas as 25 produções que homenageiam a campeã do BBB, são mais de 1,6 milhão de execuções nessa plataforma.

| LEIA TAMBÉM |

Conheça Campina Grande, a cidade de Juliette, vencedora do BBB21

Lula começa a seguir Juliette, Gil e Arthur nas redes sociais

Juliette quer vender documentário sobre sua vida, diz portal

Outro artista que foi inspirado depois de ser citado pela ex-sister foi Carlinhos Brown, mas o contato entre eles se deu muito antes do reality. Em 2018, ainda anônima, Juliette mandou uma mensagem por meio de direct no Instagram do cantor, falando que havia achado ele "triste" durante o The Voice- programa em que o músico era jurado. Só recentemente o baiano viu a mensagem, após a paraibana falar sobre o ocorrido dentro do confinamento, e resolveu gravar uma canção em resposta ao gesto dela.

Há ainda aqueles que mesmo sem serem citados por Juliette enxergaram nela uma inspiração para compor. Esse é o caso da cantora e compositora Ariel Leticia, que escreveu a música “Trajetória” em homenagem aos caminhos trilhados pela paraibana dentro do programa e multiplicou o número de seguidores no Instagram logo após divulgar sua produção nas redes sociais. "Quando eu cheguei aqui eu pensei que logo sorriria, mas tanta gente riu de mim que eu chorei e me senti sozinha", diz trecho da canção criada.

A nordestina inspirou a criação de músicas mas também foi responsável por impulsionar algumas que já existiam. O maior exemplo disso é a canção "Deus me proteja", de Chico César e Dominguinhos, que foi talvez a mais cantada pela advogada no confinamento e entrou nos virais de aplicativos musicais. Por falar nisso, Chico César convidou a paraibana para cantar a canção com ele e aguarda pela confirmação do feat.

Confira algumas das canções:

Juliette, Mon Amour -Carlinhos Brown 

Juliette- Brenno e Matheuzinho, composição Shylton

Hit da Juliette - Rapha Mello

Trajetória- Ariel Leticia