Equipe de Juliette pede desculpas a Lucas Penteado por fala sobre bissexualidade
Após festa ontem, 17, Juliette falou para Carla e João que Lucas "não decidia se ele queria mulher ou homem". O professor rebatou os argumentos da colega, que, segundo ele, eram infundadosA equipe responsável pelas redes sociais de Juliette Freire enquanto a advogada está confinada no “BBB21” publicou nesta quinta-feira, 18, uma sequência de tweets se desculpando por fala bifóbica direcionada pela sister a Lucas Penteado, que desistiu do reality pouco após beijar Gilberto, o primeiro beijo entre homens na história do programa. O termo bifobia é usado para indicar comentários, atitudes e/ou sentimentos discriminatórios ou negativos sobre as pessoas bissexuais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O comentário em questão aconteceu após a festa do líder Fiuk. Juliette conversava com João e Carla sobre os homens que participam e participaram da edição e seus status de relacionamento. “Tá muito difícil ser mulher nesse programa. Os 'cabra' desse programa metade é casado, 20% é gay, os outros…”, disse a paraibana.
Sobre Lucas, Juliette proclamou que “ele não decidia se ele queria mulher ou homem” e foi rebatida pelo professor: “Mas não precisa decidir. Ele é bi”. Juliette continuou: “Ele quis os dois mas quem tem dois não tem nenhum”. João respondeu que o ex-BBB não precisa decidir e a advogada argumento que Lucas quis ficar primeiro com Kerline. “Por que ele não ficou com o Gil antes?”, ela perguntou. João encerrou o assunto ressaltando que o questionamento de Juliette não tinha fundamento.
No Twitter, a equipe da paraibana afirmou que ela “não é 100% desconstruída e com certeza vai ter falas discutíveis dentro do BBB. A gente não vai passar a mão na cabeça dela sempre, e nos comprometemos a, de verdade, mostrar os pontos em que cabe a ela estudar, aprender e evoluir”. A assessoria escreveu que Juliette é “uma pessoa aberta e aliada às causas sociais e à diversidade humana”. Veja abaixo:
Está circulando nas redes sociais um vídeo da festa desta quarta, em que Juliette comenta sobre Lucas estar confuso e não saber o que queria: ficar com Kerline ou com Gil. Nós entendemos o incômodo que essa fala causa.
Mas muita gente interpretou como se Juliette estivesse duvidando da bissexualidade ou invisibilizando a orientação sexual QUE EXISTE. A bissexualidade existe e, de novo, não é direito de ninguém questionar isso.
— Juliette Freire (@FreireJuliette) 18 de março de 2021
Juliette já deu vários exemplos dentro do BBB de que é uma pessoa aberta e aliada às causas sociais e à diversidade humana. Teve falas importantes sobre. E por isso sabemos que ela irá ouvir e usar o alcance que conquistou para que temas assim sejam debatidos com amplitude.
— Juliette Freire (@FreireJuliette) 18 de março de 2021
Caso você ainda não tenha visto o vídeo, é esse aqui. Independente das interpretações possíveis sobre a fala, repetimos: duvidar da sexualidade alheia não cabe a ninguém. O fio inteiro, aqui em cima, explica o nosso posicionamento. #TeamJuliette https://t.co/ARvBwqiRCi