Brothers disputam liderança em prova de resistência; Arthur foi vetado

A dupla que aguentar mais tempo vence a prova. Uma pessoa será líder e ganhará um carro, enquanto a dupla fica imune. Antes da prova, o atual líder Fiuk vetou Arthur da prova

23:48 | Mar. 18, 2021

Por: Mateus Brisa
Os ajudantes do programa, chamados de dummies, antes da prova começar (foto: Reprodução/Gshow)

Os participantes do “BBB21” se dividiram em duplas na noite desta quinta-feira, 18, para disputar a liderança da semana em prova de resistência, que teve início por volta de 23h37min. Os confinados passam por testes de segurança similares aos quais automóveis são submetidos, como câmara de temperatura, impacto e trepidação. A dupla que aguentar mais tempo vence a prova e estará imune; uma pessoa será líder e ganhará um carro.

Antes da prova, o atual líder Fiuk vetou a participação de Arthur. O próximo paredão será formado no domingo, 21, da seguinte maneira: a primeira dupla eliminada da prova de hoje já está no paredão e, assim como a pessoa mais votada pela casa, disputará prova Bate e Volta, na qual uma dos três pessoas se salvará. Um terceiro emparedado será indicado pelo líder.

Anteriormente

Durante e após a festa do líder Fiuk, houve uma discussão entre Carla Diaz e Arthur sobre o relacionamento dos dois. O brother afirmou que não é para eles ficarem “se prendendo” a algo que irá acabar em uma semana. “Eu sei que eu fiz tudo o que eu podia, mas chegou no meu limite”, disse a atriz à colega Thaís. Pouco depois, em papo com Camilla de Lucas e João, Carla desabafou: “Eu tive um câncer que eu não sabia se eu ia morrer no dia seguinte. Por isso, eu não tenho paciência”.

No final da manhã de hoje, os confinados se recuperavam do festejo enquanto Viih Tube questionou Gilberto sobre uma fala dele no último jogo da discórdia, que ela sentiu ser direcionada a sua mudança de comportamento mediante o retorno de Carla do paredão falso. Os dois também trataram de discussão do doutorando com Juliette ocorrida ontem, 17. Gilberto reconheceu que “passou do ponto” depois que Viih pontuou que ele esqueceu de se divertir no programa e focou nas estratégias de jogo.

Carla explicou para Caio, no fim da tarde, que sente uma defesa por parte de Arthur, uma pessoa que, segundo ela, tem medo de se relacionar. Pouco depois, a atriz questionou a Sarah se ela e Gilberto votariam nela durante a próxima formação do paredão. Carla também revelou, para a consultora de marketing e para Camilla e João, pensar em pedir para Fiuk vetar ela, no lugar de Arthur, da prova do líder. Apesar de ter ouvido conselhos contrários dos amigos, Carla pediu para Fiuk vetá-la, o que não aconteceu.