BBB21: Assessorias de brothers pedem desculpa por ações de participantes
Buscando justificar as ações e escolhas dos confinados, administradores dos perfis respondem à críticas
22:52 | Fev. 04, 2021
Após ações de alguns participantes do Big Brother Brasil repercutirem negativamente entre os telespectadores fora da casa, assessorias responsáveis pela administração de suas contas nas redes sociais se manifestam com pedido de desculpas. Tentando redimir seus assessorados, os administradores culpam o confinamento e a pressão pelos comportamentos dos participantes. Já nos comentários das publicações e notas de esclarecimentos, os internautas mostram sua insatisfação com os participantes.
A assessoria de ViihTube nesta quarta-feira, 03, foi uma das que tentou justificar as ações da influencer. Depois de acusar Juliette de arrogante, a relação da influenciadora com a advogada foi criticada pelos internautas. A equipe da participante escreveu aos seguidores: "Pedimos desculpas e temos certeza que no momento que a Viih analisar os fatos de fora, ela fará o mesmo. Nós a conhecemos e também somos contra a cultura do cancelamento e, por isso, não deixaremos de apontar os erros para que haja uma reflexão sobre os atos".
LEIA MAIS SOBRE O BBB21
» Xenofobia é tema de discussão na madrugada pós-Paredão
» Assessoria de Karol Conká se manifesta sobre acusações de xenofobia
» Em clima de romance, festa tem primeiro beijo da edição
» Juliette é primeira do "pipoca" a atingir 3 milhões de seguidores no Instagram
» 'Bullying com meus sentimentos', diz cearense Kerline sobre Di e Karol
O comportamento dos administradores de Lucas Penteado também vem chamando a atenção. Depois de publicar um texto repudiando as ações de Lucas durante a festa do dia 29, os administradores anunciaram que não iriam mais assessorar o participante. "Diante das polêmicas envolvendo o nome do ator e participante do Big Brother Brasil Lucas Penteado, a Vpress Comunicação vem a público comunicar que não está mais à frente da assessoria de imprensa do mesmo. Entendemos que a pressão do confinamento tenha desestabilizado psicologicamente o ator e suas atitudes dentro da casa não condizem com o que acreditamos", escreveu a Vpress.
A nova assessoria de Lucas tem tomado iniciativa de apoio ao brother fora da casa. Os administradores anunciaram que pretendem processar Karol Conká por suas ações contra o ator dentro da casa. “Após analisar vídeos com as declarações de Karol Conká, a assessoria do ator Lucas Penteado, participante do BBB 21, informa que iniciará os procedimentos que objetivam a responsabilização pelos danos oriundos dos atos ilícitos praticados pela artista. Quanto a demandas que eventualmente possam surgir, nos manifestamos no momento oportuno”.
Já a equipe da psicóloga Lumena pediu desculpas pela forma que a participante tem estabelecido suas relações dentro da casa. "Em respeito ao nosso compromisso ético-político e em nome da responsabilidade social que existe quando abrimos o diálogo nas redes sociais, expressamos que não compactuamos com o movimento que tem acontecido na casa (...). Temos questões muito sérias para dialogar internamente, enquanto povo, mas por hora (e por aqui) só buscamos não reforçar ou naturalizar as discussões que estão acontecendo na casa mais vigiada do Brasil".
Em contrapartida, os internautas responderam a publicação criticando a participante: "Triste ver uma Psicóloga Preta compactuando com atitudes humilhantes sobre outra pessoa preta. Ela não dialoga, se acha a dona da verdade. Lumena está representando uma classe de psicólogos que pioram o estado mental das pessoas. Vergonhoso!"
Tentando redimir Karol Conká das constantes acusações de preconceito e xenofobia, os administradores da cantora buscaram explicar declarações dadas no reality, e justificaram: “Acreditamos que algumas colocações acabam tendo deslizes quando no expressamos sem o devido cuidado e julgamento (...). é necessária a reflexão sobre falas aparentemente despretensiosas que podem carregar, de maneira aparentemente inocente, xenofobia e outros tipos de descriminação”. Em resposta, uma internauta colocou: “Xenofobia é crime! Não tem explicações”.
Triste ver uma Psicóloga Preta compactuando com atitudes humilhantes sobre outra pessoa preta. Ela não dialoga, se acha a dona da verdade. Lumena está representando uma classe de psicólogos que pioram o estado mental das pessoas. Vergonhoso!
— yssa rae de icoaraci (@rayzes__) February 2, 2021