Karol Conká critica Thelma e médica rebate: "Quem me protegeu lá dentro foi minha coerência"
Cantora disse que médica teve defesa de amigas brancas no 'Big Brother Brasil 20'
16:04 | Fev. 03, 2021
Thelma de Assis, ganhadora da última edição do Big Brother Brasil, decidiu rebater a fala de Karol Conká, uma das integrantes do novo elenco do programa, após a cantora falar que a médica só venceu o BBB20 por ter tido a proteção de amigas brancas, como, Manu Gavassi e Rafa Kalimann.
Na tarde desta quarta-feira, 3, a rapper se reuniu com Lumena, Nego Di e João Luiz, para falar sobre a reunião feita por Juliette na última noite. Ela relatava que a paraibana estaria "sujando" a sua imagem aqui fora, até que entrou no assunto "racismo".
"Eu fico muito preocupada porque o Brasil é um país racista e eles (brasileiros) adoram botar o pretinho no chinelo, botar o pretinho lá embaixo, entendeu? Quem protegeu a Thelma na outra edição foi Manu, Rafa e ela mesma", afirmou.
Após o relato da participante, Thelma resolveu postar um desabafo em sua conta no twitter: "Em minha vida eu ocupei todos os espaços que desejei ocupar provando para as pessoas que caráter e boa índole não tem cor. Quem me protegeu lá dentro foi a minha coerência, foi a minha consciência negra de jamais oprimi um dos meus, ao contrário do que tem sido feito", disse ela.
Em minha vida eu ocupei todos os espaços que desejei ocupar provando para as pessoas que caráter e boa índole não tem cor.
Quem me protegeu lá dentro foi a minha coerência, foi a minha consciência negra de jamais oprimir um dos meus, ao contrário do que tem sido feito.