Rachel Sheherazade diz que Bolsonaro ligava para reclamar de matérias
Em conversa com participantes de A Fazenda, Rachel Sherezade relembrou "censura" no SBT durante governo de Jair BolsonaroA jornalista Rachel Sheherazade revelou no sábado, 23, aos colegas de confinamento de “A Fazenda” que o ex-presidente Jair Bolsonaro costumava ligar para o SBT para reclamar de reportagens.
"O presidente da República liga para o jornal reclamando. O secretário de comunicação do Governo passado ligava para a emissora para dizer o que iria ou não ao ar. Mas a gente vive com a corda no pescoço, né?", disse em conversa com o ator André Gonçalves.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os citados na conversa são o antigo coordenador da Secom, Fabio Wajngarten, e Fábio Faria, genro de Silvio Santos e ex-ministro das Comunicações de Bolsonaro.
No reality show da Record, a comunicadora contou também que chegou a ser escoltada pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal após ter sido desligada da emissora de Silvio Santos. A demissão aconteceu, segundo ela, a pedido do empresário Luciano Hang, da Havan. "Só tinha patrocínio dele. E ele pediu", afirmou.
O SBT não comentou as declarações até o momento. Segundo o site NaTelinha, uma outra fala da jornalista no programa já irritou a cúpula da emissora, que estuda processar a ex-funcionária.
"O Presidente da República liga reclamando… secretário de comunicação do governo passado ligava pra emissora…".(Rachel Sheherazade)
— Brenno De Moura (@mbrenno_) September 24, 2023
"Aliás era o genro" (André)
O ANDRE KKKKK #NovosPeões #AFazenda15 #EstreiaAFazenda pic.twitter.com/Q77DsqpkKC
A Fazenda: quem é Rachel Sheherazade?
Natural de João Pessoa, na Paraíba, Rachel Sheherazade Barbosa se formou em Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Iniciou sua carreira no telejornalismo em canais afiliados na sua cidade natal.
Em 2011, Sheherazade criticou o Carnaval da Paraíba em um vídeo, que tomou proporção nacional e chegou ao Silvio Santos, que a chamou para compor a bancada do jornal “SBT Brasil” ao lado de Joseval Peixoto.
Entre 2011 e 2020, ela foi a âncora do principal telejornal do canal SBT, ao lado de grandes nomes do jornalismo. Rachel também colecionou polêmicas por expressar sua opinião ao transmitir as notícias.
A Fazenda 2023: VEJA como irá funcionar as votações no R7
No ano de 2017, Sheherazade ganhou o Troféu Imprensa e no momento de receber o prêmio, Silvio Santos chamou a atenção da âncora, e disse que não a tinha contratado para dar opiniões, mas sim para ler notícias.
O momento foi visto pelo Ministério Público como um constrangimento do apresentador com a jornalista, e o órgão entrou com uma ação coletiva para que Silvio pagasse uma indenização para Sheherazade.
O seu contrato com a emissora acabou em 2020. Atualmente, ela é colunista na revista IstoÉ. Rachel foi casada com o corretor de imóveis Rodrigo Porto, que é pai de seus dois filhos, mas se separou em 2016.
A Fazenda: Rachel Sheherazade ficou conhecida por posicionamento político
A jornalista chamou atenção, a nível nacional, quando começou a expressar suas opiniões no horário do telejornal. As suas críticas ao PT e outras declarações polêmicas fez Rachel ser vista pelo público como uma pessoa de direita e conservadora.
No entanto, em 2018, ela surpreendeu a todos por apresentar seu posicionamento contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. “Passei a ser odiada pela direita e esquerda”, afirmou ela à revista IstoÉ em 2021.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui