Katy Perry no espaço: tudo sobre a viagem espacial da cantora
A cantora participou de missão com tripulação 100% feminina da Blue Origin e celebrou a representatividade nas redes sociais
Katy Perry acaba de adicionar um novo marco à sua carreira — e desta vez, fora da Terra. A cantora, de 40 anos, participou de uma missão espacial com tripulação totalmente feminina, promovida pela Blue Origin, empresa de turismo espacial fundada pelo bilionário Jeff Bezos.
A experiência durou cerca de 11 minutos, tempo em que Perry e suas companheiras cruzaram a linha de Kármán, considerada o limite entre a atmosfera da Terra e o espaço sideral. Veja tudo sobre a experiência.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Como foi a viagem de Katy Perry ao espaço?
O lançamento ocorreu na manhã de segunda-feira, 14, às 10h31min (horário de Brasília). O voo suborbital da Blue Origin levou a tripulação ao espaço por cerca de 11 minutos, onde foi cruzado a Linha de Kármán, subindo mais de 100 quilômetros de altitude.
Por aproximadamente quatro minutos, todos a bordo estavam em um ambiente com gravidade zero. Nesse momento, a tripulação costuma retirar os cintos de segurança para poder flutuar dentro da cápsula, e observar a curvatura do planeta vista do espaço.
Retorno a Terra
Após isso, começou o processo de descida. A cápsula retornou em segurança e Katy foi vista beijando o chão após o pouso.
O momento foi transmitido ao vivo pelo site da Blue Origin e acompanhado por nomes como Oprah Winfrey e membros da família Kardashian.
Katy Perry no espaço: quem estava a bordo com a cantora?
Katy Perry não estava sozinha na jornada. A missão NS-31 contou com uma equipe formada por mulheres inspiradoras:
- Lauren Sánchez: jornalista e noiva de Jeff Bezos
- Kerianne Flynn: produtora
- Amanda Nguyen: ativista e cientista indicada ao Nobel da Paz
- Aisha Bowe: engenheira aeroespacial e ex-NASA
- Gayle King: jornalista da CBS News
O grupo passou por dias de treinamento na chamada “Vila dos Astronautas”, se preparando para a breve experiência.
Katy Perry cantou no espaço?
Desde o anúncio, os fãs da artista brincaram: “Katy vai cantar E.T. direto do espaço”, escreveu um usuário no X. Porém, não foi com um dos seus sucessos que ela optou por soltar a voz.
A americana já havia mencionado em seu Instagram sobre o que sentia antes do voo: “Acho que vou cantar um pouco. Preciso cantar um pouco no espaço, né?”.
Quando chegaram ao espaço, a artista cantou “What a wonderful world” (que mundo maravilhoso, em tradução livre), de Louis Armstrong. Ela disse que não cantou um de seus sucessos, pois não era sobre ela. “É sobre a energia coletiva, sobre tornar o espaço acessível para outras mulheres”, afirmou.
LEIA MAIS | Corpo humano se recupera bem de uma viagem espacial, diz estudo
Por que Katy Perry foi ao espaço?
Ao embarcar nessa jornada, Katy Perry usou sua visibilidade para chamar atenção para a presença feminina na ciência e tecnologia e também inspirar novas gerações a “olhar para cima com admiração”, como ela mesma escreveu após o voo
Além disso, Katy explicou que embarcou na aventura também para inspirar sua filha Daisy a “nunca colocar limites nos seus sonhos”, disse em uma entrevista recente à revista Elle.
“Abrindo espaço no espaço”
Na madrugada desta terça-feira, 15, horas após o voo, Katy Perry publicou um post em seu Instagram acompanhado por registros na cápsula, com a tripulação e momentos antes do lançamento.
“Um dia, quando você for mais velho, ainda vai olhar para cima com admiração? Ainda estou processando essa jornada incrível. Obrigada, Blue Origin e minhas irmãs espaciais. Ocupando espaço e abrindo espaço no espaço para todos”, escreveu
Blue Origin: conheça empresa que levou Katy Perry ao espaço
Essa missão marca a primeira viagem ao espaço com uma tripulação 100% feminina desde 1963, quando a russa Valentina Tereshkova se tornou a primeira mulher a ir ao espaço — sozinha.
Agora, mais de 60 anos depois, a iniciativa da Blue Origin busca chamar a atenção do público para o turismo espacial oferecido pela empresa de Jeff Bezos, que tem no ramo concorrentes como a SpaceX, do também bilionário Elon Musk, e a Virgin Galactic.
Até o momento, a Blue Origin transportou 52 pessoas ao espaço suborbital em 10 missões tripuladas.
Entre os famosos que viajaram a bordo da New Shepard no passado incluem William Shatner, lendário ator da saga de ficção científica Star Trek, e o próprio Jeff Bezos, que estava no voo inaugural tripulado.
Katy Perry no espaço: veja momentos da cantora fora da Terra
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a genteWeightless and limitless. pic.twitter.com/GQgHd0aw7i
— Blue Origin (@blueorigin) April 14, 2025