Disney Channel vai acabar no Brasil? Entenda mudanças em 2025
A Disney decidiu descontinuar a operação de alguns canais de TV, como o Disney Channel, devido aos baixos números de audiência; veja o que sairá do arA Disney anunciou o encerramento de quase todos os seus canais de TV paga no Brasil. A empresa anunciou nessa segunda-feira, 2, que canais como o Disney Channel encerrarão em 2025.
A única exceção é o canal por assinatura de jogos ESPN devido à grande audiência. Todos os demais terão seu término em fevereiro do próximo ano. Entenda as mudanças.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Disney Channel vai sair da TV?
A Disney decidiu descontinuar a operação de alguns canais de TV no Brasil, como o Disney Channel, devido ao baixo número de audiência. Além disso, a empresa está com foco maior a seu streaming, o Disney+.
“Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil”, afirmou em nota ao Poder 360.
Quando o Disney Channel vai sair do ar?
A previsão é que o Disney Channel e os outros canais, com exceção da ESPN, saiam do ar em 28 de fevereiro de 2025.
Canais da Disney que sairão do ar em 2025
O Disney Channel marcou gerações com séries infantojuvenis de sucesso, como Hannah Montana e Os Feiticeiros de Waverly Place. Além dele, outros canais sairão do ar:
- Star Channel
- Cinecanal
- FX
- National Geographic
- Baby TV
A nota destacou também que a ESPN seguirá no ar por sua relevância com eventos ao vivo. O canal é conhecido por transmitir eventos esportivos de grande porte como NBA, NFL e Libertadores; por isso, continuará operando normalmente.
LEIA TAMBÉM | Disney deve ganhar filme de animação de 'Os Saltimbancos'
Disney Channel: onde assistir aos programas do canal
Apesar de ficar indisponível na TV, todo o conteúdo da empresa pode ser assistido pelo streaming Disney+ por meio da assinatura. Neste ano, a plataforma também enfrentou mudanças e se fundiu à Star+.
É possível contratar o serviço pelo plano Padrão, que custa a partir de R$ 43,90, e pelo plano Premium, com custo mensal de R$ 62,90.