Gominho se revolta e rebate fake news sobre sexualidade: 'Sou gay'
Trecho de uma entrevista de 2016, na qual Gominho finge ser heterossexual, viralizou nas redes sociais; apresentador precisou vir a público para reforçar que é gayO apresentador e humorista Gominho veio a público para desmentir uma informação tirada de contexto sobre um vídeo no qual afirmou ser “gay por conveniência” em entrevista ao programa The Noite, do SBT. Internautas passaram a dizer que ele era heterossexual devido ao vídeo.
A gravação original é de 2016. No fragmento que viralizou, Vinícius (seu nome de batismo) diz que Gominho é, na verdade, um personagem criado para a TV. Ele chega a apresentar uma suposta namorada que estava na plateia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ao ser questionado pelo apresentador Danilo Gentili se ele era gay, o entrevistado respondeu: “Para o Gominho, era conveniente ser gay, porque a ‘mulherada’ gosta de ter um amigo ‘viadinho’, as tias acham fofinho, simpático… Mas, eu, não. Inclusive, trouxe minha namorada”.
Assista ao vídeo da entrevista na íntegra abaixo:
Acontece que tudo não passou de uma brincadeira entre Gominho e Gentili. Na sequência, ele sai do palco e retorna com sua “verdadeira” identidade. “Ai, não, cansei. Tentei, mas dá trabalho ser homem (hétero)”, disse Gominho.
Gominho: “Assumir que sou gay em 2024 é o cúmulo”
Com a viralização do trecho da entrevista, Gominho se manifestou em seu perfil no X (antigo Twitter) para lamentar a repercussão.
Eu tendo que assumir que sou gay em 2024 é realmente um cúmulo! O nível de crença das pessoas em fakeNews é pior que imaginava! Esse país antes de acabar queimado daqui 50 anos, vai acabar na Burrice daqui uns 30
— (@Gominho) October 20, 2024
"Eu tendo que assumir que sou gay em 2024 é realmente um cúmulo! O nível de crença das pessoas em fake news é pior que imaginava! Esse país antes de acabar queimado daqui a 50 anos, vai acabar na burrice daqui uns 30", escreveu.