Vale Tudo: quem é quem na primeira versão e no remake?

Novos atores estão encarnando personagens já conhecidos por parte do público. Veja quem deve interpretar os personagens a partir de março do ano que vem

11:01 | Out. 14, 2024

Por: Évila Silveira
Raquel Accioli foi interpretada em 1988 por Regina Duarte e no remake será vivida por Taís Araujo (foto: Reprodução/Arquivo Globo e Instagram)

Em desenvolvimento pela autora Manuela Dias, o remake de Vale Tudo é a nova aposta da TV Globo para o horário das nove em 2025. A novela leva o mesmo nome do folhetim que foi ao ar em 1988.

Apesar de ainda não estar completo, o elenco já dá indícios que terá nomes conhecidos pelo público. Fernanda Montenegro seria Odete Roitman, mas não aceitou o papel para focar na divulgação do filme "Ainda Estou Aqui", representando o Brasil em uma vaga pelo Oscar 2025.

Em 1988, Regina Duarte, Gloria Pires e Reginaldo Faria fizeram parte da obra e agora abrem espaço para Taís Araujo, Bella Campos e Alexandre Neri no remake. Veja quem deve interpretar os principais personagens a partir de março do próximo ano.

Conheça o elenco do remake de Vale Tudo

Raquel Accioli

A íntegra Raquel Accioli é o oposto da filha Maria de Fátima. Após a jovem fugir, Raquel vai atrás dela e passa a vender sanduíches na praia. É a heroína da novela E apaixona-se por Ivan, que ela vai disputar com Helena.

Maria de Fátima

Filha de Raquel, é uma jovem inescrupulosa que vende a única propriedade da família e foge com o dinheiro para o Rio de Janeiro. Por interesse, casa-se com Afonso Roitman, mesmo apaixonada por César.

Odete Roitman

Autoritária, forte e, desde a morte do marido, é a presidente do grupo Almeida Roitman. Tem muitos conflitos com a filha Helena e humilha os subordinados e todos que estão em posição inferior.

  • Primeira versão: Beatriz Segall
  • Remake: Debora Bloch

LEIA TAMBÉM | Roberto Frota, ator de ‘Vale Tudo’ e ‘Tieta’, morre aos 85 anos

Heleninha Roitman

Heleninha é muito lembrada quando se fala em Vale Tudo, principalmente pela luta contra o alcoolismo. Pintora famosa, ela enfrenta uma crise pessoal. Briga com o ex-marido Marco Aurélio pela posse do filho.

Ivan

Ivan é simpático, bonito, inteligente e um pouco cético. Formado em Administração de Empresas, começa a novela numa situação difícil, mas sua ambição o faz mudar de vida. Sustenta a ex-mulher e um filho.

César Ribeiro

Bonito, atlético, sedutor, mas sem qualquer sombra de caráter. A grande paixão da vida de Maria de Fátima e manteve um caso com Odete Roitman durante toda a novela, sendo sustentado e mimado por ela.

  • Primeira versão: Carlos Alberto Riccelli
  • Remake: Cauã Reymond

Antonio Pitanga entra para o elenco do remake de 'Vale Tudo'; CONFIRA

Solange Duprat

Bonita, meiga, independente, cabeça feita, um encanto. Produtora de moda da revista Tomorrow, ela ajuda Maria de Fátima e é traída por ela. Apaixona-se por Afonso.

  • Primeira versão: Lídia Brondi
  • Remake: Alice Wegmann

Afonso Roitman

Filho de Odete Roitman, prepara-se para suceder à mãe na direção-geral do grupo. Envolve-se com Solange e, depois, Maria de Fátima.

  • Primeira versão: Cássio Gabus Mendes
  • Remake: Humberto Carrão (ainda não confirmado)

LEIA TAMBÉM | Após ‘Motel Destino’, Fábio Assunção protagoniza novela da Globo

Marco Aurélio

Marco Aurélio era vice-presidente do grupo Almeida Roitman, comandado por Odete Roitman, e ex-marido da filha dela, Heleninha. Ele acabou fugindo do Brasil.

  • Primeira versão: Reginaldo Faria
  • Remake: Alexandre Neri

Rubinho

É o marido de Raquel que não conseguiu se dar bem na vida como artista. Muito simpático, o pianista sonha em fazer carreira nos Estados Unidos. Maria de Fátima, sua filha, filha tem vergonha do pai.

  • Primeira versão: Daniel Filho
  • Remake: Julio Andrade

Audálio Poliana

Audálio é conhecido pela sua bondade e ingenuidade. Devido ao bom humor ele recebe o nome de Poliana. Ao longo da trama, vira grande amigo de Raquel.

Qual a história da novela Vale Tudo?

A versão antiga de "Vale Tudo" contava a história de Raquel, mulher abandonada pelo marido que precisa criar sua filha, a ambiciosa Maria de Fátima, sozinha. O suspense do drama fez o público brasileiro se perguntar: "Quem matou Odete Roitman?".

A corrupção e falta de ética também foram enfocadas em Vale Tudo, que denunciava a inversão de valores no Brasil no final dos anos 1980. Os autores centraram a discussão sobre honestidade e desonestidade no antagonismo entre mãe e filha.

O folhetim também já teve três reprises: uma na Globo em 1992 e outras duas no canal Viva, em 2010 e 2018.