Akon comete gafe no Rock in Rio e irrita fãs com o uso de playback
Após confundir a locação do Rock in Rio por São Paulo, Akon decepciona fãs com o uso de playback e falhas técnicas no decorrer do showNo último domingo, 22, o rapper senegalês-americano Akon surpreendeu o público do Rock in Rio por confundir o nome da cidade que sedia o evento. Ao fazer sua entrada no Palco Mundo, o cantor saúda a plateia e grita: “São Paulo, como vocês estão se sentindo hoje?”.
O cantor seguiu na tentativa de animar o público perguntando: “Vocês estão prontos?”. E os fãs tiveram como reação puxar o coro “Rio de Janeiro! Rio de Janeiro!”, corrigindo o artista.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No decorrer da apresentação, o artista passou a chamar o nome da cidade. “Rio de Janeiro, faça barulho comigo!”, exclamou. Ele citou a capital carioca várias vezes ao longo do show.
Leia mais
Além da confusão, o cantor, que foi uma das atrações do último dia da edição de 40 anos do festival, também chamou a atenção de muitos espectadores, que perceberam que o rapper aparentemente utilizou playback em boa parte do show.
Os internautas comentaram na publicação do próprio festival sobre estarem decepcionados com o show do cantor no Rio de Janeiro."Triste, uma falta de respeito com o Brasil, um show de playback", argumenta uma seguidora. "Elogiar um show 100% playback é o fim, viu", ressaltou outra telespectadora.
Um terceiro ironiza o suposto uso do playback pelo cantor."Ainda perplexo com o que acabei de ver. Colocou a playlist 'This is Akon' no Spotify e mandou bala", comenta.
Ao final, o rapper passou por mais um contratempo. Enquanto o DJ do cantor tocava alguns sucessos brasileiros como “Casca de bala” e "Só Fé”, Akon retornou ao palco dentro de uma bola inflável de plástico.
Apesar das expectativas da plateia, a bola estourou enquanto ele descia a escada do palco. Akon retornou para performar as últimas músicas do seu repertório no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
O músico quis puxar mais músicas, mas já tinha passado cerca de 15 minutos do limite do horário. Ele tentou cantar, mas teve o microfone cortado. Parte da multidão já havia deixado o espaço em direção ao Palco Sunset, que tinha o início da apresentação da cantora norte-americana Mariah Carey.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente