‘Que Xou da Xuxa é esse?’: entenda o meme que viralizou nas redes
Menina que viralizou com a fala "Que 'Xou da Xuxa' é esse?" é encontrada após mais de 30 anos
16:45 | Set. 18, 2024
Na segunda-feira, 16, a Globoplay lançou o documentário “Pra Sempre Paquitas”. Relembrando a trajetória do grupo de assistentes de palco de Xuxa Meneghel durante as décadas de 1980 e 1990, a produção audiovisual foi assunto após um trecho viralizar nas redes sociais.
Durante as celebrações de dois anos do “Xou da Xuxa”, em 1988, a Globo promoveu uma apresentação especial da artista em um evento no Teatro Fênix, no Rio de Janeiro, que reuniu inúmeras crianças.
Na multidão, uma menina reclamou do atraso e lotação em entrevista para a emissora. O vídeo em questão nunca havia sido assistido anteriormente, sendo exibido de forma inédita no primeiro episódio do “Pra Sempre Paquitas”.
CONFIRA | Pesquisa escancara falta de diversidade em grande premiação do cinema
“Eu cheguei aqui três horas da madrugada, isso não pode acontecer. Deixaram o moço entrar e as crianças ficaram. Que ‘Xou da Xuxa’ é esse? Que ‘Xou da Xuxa’ é esse?”, perguntou a garota.
A fala viralizou nas redes sociais e levou os internautas a investigarem o paradeiro da menina, que na época tinha nove anos de idade.
Criança do ‘Xou da Xuxa’ é encontrada após vídeo viralizar; saiba quem é
Atualmente com 47 anos, Patrícia Veloso Martins revelou em seu perfil no TikTok que era a criança que aguardava o “Xou da Xuxa”. “Essa sou eu... Amei muito a Xuxa, era meu sonho ir ao programa dela e conseguir um abraço”, relembrou Patrícia, que atualmente é professora.
Roteirista do documentário da Globoplay, Paulo Mario Martins contou ao Estadão que o trecho não estava nos planos iniciais para ser exibido na produção. “A gente tinha um recorte muito específico das Paquitas. A história dela era com a Xuxa propriamente. Ao mesmo tempo, ficamos seguros de que, como ia viralizar, alguém ia encontrar a menina”.
LEIA TAMBÉM | Livros de cearenses são removidos de lista de vestibular: 'Retrocesso'
Na publicação, o Paulo detalha que o evento na época ultrapassou a previsão da organização, levando as crianças e pais a assistirem ao show na rua.
“O repórter estava fazendo ‘o povo fala’. Então, nem tem identificação da menina na imagem. Era o aniversário de dois anos do programa da Xuxa, ao vivo. Tinha muita gente na porta tentando entrar, e se formou uma fila imensa. Colocaram uma televisão do lado de fora, na calçada, para as pessoas conseguirem assistir na rua. A reportagem sobre isso foi exibida, mas a menina só está vindo ao mundo agora”, explicou.