Após traição, Luísa Sonza é indicada ao Grammy Latino por 'Chico'
Após polêmicas envolvendo o a traição do ex-namorado, Luísa Sonza recebeu mais uma indicação com a música "Chico", dessa vez no Grammy Latino 2024
14:12 | Set. 17, 2024
Os indicados ao Grammy Latino 2024 foram divulgados nesta terça-feira, 17, com vários brasileiros correndo em variadas categorias. Entre os artistas, a cantora Luísa Sonza recebeu duas indicações, sendo uma delas pela música “Chico”.
A faixa faz parte do álbum “Escândalo Íntimo”, que também recebeu uma indicação, e está concorrendo na categoria de “Melhor Canção em Língua Portuguesa”. Ela disputa essa categoria com artistas como Jão, Junio Barreto, Criolo e Jota.pê.
A música “Chico” foi lançada em 2023, dedicada ao namorado da cantora na época, o influenciador digital Chico Moedas, e viralizou nas plataformas de streaming após o lançamento. Entretanto, pouco tempo depois, Luísa Sonza revelou durante uma participação no programa Mais Você que havia sido traída pelo influenciador.
Após o ocorrido, Sonza passou a trocar a letra da faixa em algumas apresentações. Na gravação de um DVD do grupo Menos é Mais, em Fortaleza, um vídeo viralizou com a cantora encorajando a plateia a cantar a outra versão da letra.
No ano passado, a artista venceu a categoria “Música Mainstream” da premiação WME Awards 2023 com a faixa “Chico”. Durante a cerimônia, ela não subiu ao palco para receber o troféu, o que gerou um “climão” entre as apresentadoras.
Depois, Sonza se pronunciou, afirmando que estava no camarim e não ter escutado quando a chamaram. “Corri para conseguir receber, mas não deu tempo. Foi só isso”, explicou. “Eu amo essa música. Pra mim, é uma das melhores que já fiz. Ela é meu xodó, fiquei muito feliz com o prêmio”, finalizou.